A semana está chegando ao fim e mais uma vez vale a pena parar para conferir o resumo de algumas das principais notícias dos últimos dias – 22 a 26 de abril.
22 de abril
Começando o resumo pelo dia 22, a segunda-feira foi marcada pelo anúncio de lançamento do sistema operacional Meta Horizon OS. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, fez o anúncio por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram.
“Telefones são firmemente controlados e você está meio que preso ao que eles vão deixar você fazer. No entanto, não tem que ser assim. Na era do PC, o “modelo aberto” venceu. Você pode fazer muito mais: instalar mods, ter mais diversidade de software e hardware. Então, nosso objetivo é fazer com que o “modelo aberto” defina a próxima geração da computação novamente, com o metaverso, com os óculos e com os headsets. Por isso, estamos lançando nossos sistema operacional para que empresas possam construir mais coisas nele”, afirmou Zuckerberg em seu anúncio.
Confira mais informações.
23 abril
No dia 23 de abril, a Receita Federal realizou uma live de 40 minutos em seu canal no Youtube para tirar dúvidas a respeito da Lei 14.754/2023. José Eduardo Ferreira Fusco, Auditor-Fiscal da Receita Federal, conduziu a live.
Em nove perguntas, ele também abordou o tópico ativos virtuais em aplicações e rendimentos.
A RF disponibilizou a gravação completa da live em seu canal no Youtube.
24 de abril
No dia 24 de abril, o Escritório do Promotor do Distrito Sul de Nova York publicou um comunicado informando a prisão dos dois cofundadores da Samourai Wallet. De acordo com o texto, autoridades da Islândia ajudaram a apreender o domínio do site da Samourai Wallet e seus servidores na Web.
De acordo com o comunicado, Keonne Rodriguez e William Lonnergan Hill estão sendo acusados de:
- conspiração para cometer lavagem de dinheiro
- conspiração para operar um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado
Também no dia 24, a Binance anunciou o lançamento de uma nova coleção de NFTs baseados no Campeonato Brasileiro de 2024. Segundo a exchange, o projeto é desenvolvido em parceria com a CBF.
26 de abril
Por fim, nesta sexta-feira (26), o FBI publicou um comunicado pedindo para que os cidadãos dos Estados Unidos não utilizem serviços de criptomoedas que atuam sem autorização.
Já a Phoenix Wallet, informou ao público que vai deixar as lojas de aplicativos dos Estados Unidos em 3 de maio.