sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinApp Store tem mais um episódio de carteira falsa de criptomoedas

App Store tem mais um episódio de carteira falsa de criptomoedas

O recente golpe envolvendo o aplicativo falso na App Store é um alerta para os usuários de criptomoedas sobre os riscos da falta de segurança nesse mercado. O desenvolvedor George Burke relatou ter sido vítima de um app chamado Leather Wallet & Hiro Bitcoin, que teria roubado 38.000 unidades da criptomoeda Stacks, equivalente a mais de R$603 mil. Embora não esteja claro se Burke ou algum cliente foi prejudicado, ele pediu ajuda para recuperar o valor perdido.

Caso de app falso de carteira de criptomoedas não foi o único

Outros casos semelhantes ocorreram. Nas respostas ao post de Burke, outros usuários compartilharam experiências semelhantes, alertando para a existência de outros golpes no mercado. 

Assim, alguns afirmaram que a fraude vem sendo denunciada há algum tempo, mas que a Apple não tem respondido adequadamente às denúncias. Isso levanta preocupações sobre a eficácia do sistema de revisão da App Store.

A App Store aprovou o aplicativo fraudulento da Huynh Gia Hai Service Construction Trading One Member Company Limited no final do mês passado. Ele prometia ser uma carteira segura para armazenar e gerenciar Bitcoins. 

Mas, apesar de contar com muitas avaliações positivas, com uma média de 4,9 estrelas e 215 avaliações, as 10 avaliações mais recentes parecem ser falsas. Elas foram todas publicadas no mesmo dia, por pessoas com nomes suspeitos e conteúdos semelhantes, indicando possível falsificação.

Assim, esse caso levanta questões sobre a confiabilidade do sistema de avaliação da App Store. Com a entrada em vigor da Lei dos Mercados Digitais da União Europeia, a Apple precisa reforçar seus mecanismos de controle. Pois isso irá garantir que aplicativos fraudulentos não passem pelo processo de revisão.

Para os usuários de criptomoedas, é essencial verificar a autenticidade dos aplicativos antes de realizar transações. Além disso, é importante estar atento a possíveis sinais de fraude, como avaliações suspeitas e promessas de retornos muito altos. 

Portanto, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar no mundo das criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img