sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeBitcoinArtigo do Banco Central da Europa (BCE) questiona a capacidade do Bitcoin...

Artigo do Banco Central da Europa (BCE) questiona a capacidade do Bitcoin de sevir como meio de pagamento e como investimento

Nesta quinta-feira (22), o Banco Central da Europa (BCE) publicou um artigo no qual questionou a capacidade do Bitcoin de servir como meio de pagamento. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, plataformas têm feito anúncios sobre novas listagens.

Ulrich Bindseil, Diretor-Geral do Banco Central da Europa, e Jurgen Schaaf, conselheiro, escreveram o texto. Nele, os autores questionaram a decisão da SEC de aprovar os ETFs de Bitcoins, o que, segundo eles, teria confirmado para parcela do público que os investimentos são seguros e que seguem rumo a um triunfo imparável:

“Discordamos de ambas as afirmações e reiteramos que o valor justo do Bitcoin ainda é zero. Para a sociedade, um ciclo renovado de expansão e queda do Bitcoin é uma perspectiva terrível. E os danos colaterais serão enormes, incluindo os danos ambientais e a redistribuição final da riqueza à custa dos menos afortunados”, afirmaram os autores.

Na verdade, Bindseil e Schaaf também questionaram o sucesso do objetivo inicial do Bitcoin:

“O Bitcoin falhou na promessa de ser uma moeda digital descentralizada global e ainda é pouco utilizado para transferências legítimas. A última aprovação de um ETF não altera o fato de que o Bitcoin não é adequado como meio de pagamento ou como investimento”, destacaram os dois.

Confira o texto publicado pelo Banco Central da Europa em sua íntegra clicando aqui.

Mais Notícias

Fique atento também às outras notícias que marcaram o mercado digital nos últimos dias.

A Europol e o Departamento de Justiça norte-americano, por exemplo, anunciaram a execução da Operação Cronos. Essa ação interrompeu a maior operação de ransomware do mundo. Entre outros pontos, de acordo com a Europol, Cronos resultou no congelamento de 200 carteiras de criptomoedas dos criminosos.

A Câmara do Comércio Digital, por sua vez, fez uma postagem na rede X, antigo Twitter, questionando um projeto de lei em avaliação nos Estados Unidos. CEO e fundador do CDC, Perianne Boring enviou uma carta para Sherrod Brown, membro do Comitê de Bancos, Habitação, e Assuntos Urbanos do Senado dos Estados Unidos, para tratar do assunto.

Paralelamente, também nesta quinta-feira (22), a CoinEx anunciou a listagem de três novas criptomoedas para hoje.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img