sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNegóciosBanco Inter anuncia que vai disponibilizar a negociação de criptomoedas em seu...

Banco Inter anuncia que vai disponibilizar a negociação de criptomoedas em seu app

Este não é o único banco com novidades sobre o ramo de criptoeconomia nos últimos dias.

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/feche-a-mao-segurando-uma-moeda_19925225.htm#query=criptomoedas&position=6&from_view=search&track=sph”>Freepik</a>)

A Inter Invest anunciou, nesta terça-feira (27), que irá disponibilizar o serviço de negociação de criptomoedas no aplicativo do Banco Inter. Confira mais detalhes sobre a novidade no texto abaixo. 

Em sua conta no Twitter, a Inter Invest fez o anúncio da mais nova funcionalidade do aplicativo do banco:

“Batemos o sino e agora é oficial: em breve você vai poder investir em criptomoedas diretamente da nossa plataforma de investimentos!”, afirmou a postagem.

A novidade está sendo desenvolvida pelo banco em parceria com a B3 Digitas, que divulgou mais detalhes sobre a novidade em nota publicada em seu site. Conforme informado no texto, a funcionalidade vai ser disponibilizada gradativamente, de acordo com o avanço dos testes, e para uma base específica de clientes da Inter Invest.

Confira a lista de ativos que poderão ser negociados: 

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Tether
  • Litecoin
  • Ripple

A nota também esclarece como será possível utilizar a nova funcionalidade:

“A nova plataforma facilitará a conversão da moeda de forma automática para que a compra seja realizada em real. Na prática, o cliente deve entrar na área de criptomoedas da plataforma de investimentos, selecionar qual das moedas será comprada e definir o valor que será investido, sendo possível comprar a partir de R$ 1,00.”

O diretor da Inter Invest, Felipe Bottino, ressaltou a contribuição da B3 Digitas em seus comentários:

“ A B3 Digitas vem com o legado de solidez e credibilidade da bolsa do Brasil e nos dará suporte para a entrega de um serviço com alto nível de eficiência e proteção para os nossos clientes, o que consideramos ser um valor prioritário”.

Mais

Outro banco se movimentou recentemente no ramo de criptoeconomia. A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCRIPTO) anunciou em nota publicada em seu site na última semana que o Itaú havia se tornado um de seus associados.
Também na última semana, passou a valer o Marco Legal das Criptomoedas (Lei nº 14.478, de 21 de dezembro de 2022). Em seu site, o Banco Central publicou uma nota sobre o papel que terá que desempenhar conforme o Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img