sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoBinance anuncia programa de treinamento para servidores da lei de Taiwan

Binance anuncia programa de treinamento para servidores da lei de Taiwan

Imagem de jannoon028 no Freepik

Na última quinta-feira (9), a Binance publicou um texto em seu site anunciando uma cooperação para entregar um programa de treinamento para servidores da lei em Taiwan. Confira mais detalhes sobre essas novidade no texto abaixo e relembre outras notícias importantes e recentes sobre o mercado digital.

Em sua publicação, a Binance informa que vai oferecer cursos para 10 promotores de Taiwan. Conforme a exchange revela, um workshop de treinamento policial já foi promovido em colaboração com instituições de referência do país, como o Departamento de Investigação Criminal de Taiwan e o Gabinete do Promotor Distrital de New Taipei.

“A Binance continuará a reforçar sua cooperação com agências de aplicação da lei, investigadores e autoridades reguladoras para estabelecer um ecossistema Web3 mais seguro, baseado na confiança. Para atingir esse objetivo, a Binance fez investimentos significativos na construção de suas equipes, processos e tecnologias de compliance. Hoje, a Binance não só possui uma equipe de compliance global líder do setor, mas também atendeu e assistiu mais de 103.000 solicitações de aplicação da lei nos últimos três anos”, declara a corretora em seu site.

Segurança

Por meio de nota em seu site, a plataforma Bitifinex informou ao público que resolveu um incidente de segurança.

Conforme revela o texto, parte dos painéis de suporte ao cliente da plataforma foram acessados após um de seus funcionários sofrer um golpe na modalidade phishing.

“Nenhum dos sistemas da Bitfinex foi comprometido e não houve perda de fundos dos clientes. Nenhum servidor, carteira ou infraestrutura de banco de dados foi acessado. A polícia foi notificada”, ressaltou a empresa.

Banco Central

O Banco Central tem divulgado informações ao público sobre o papel que vai desempenhar desde que foi definido como instituição responsável por regular prestadoras de serviços de ativos virtuais no Brasil.

Em seu mais recente comunicado, o BC trouxe novidades sobre o prazo de adequação dessas mesmas prestadoras de serviços.

A Receita Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foram outras duas instituições nacionais que se pronunciaram a respeito do mercado digital recentemente. Enquanto a RF abordou informações sobre um crescimento na movimentação do cenário de stablecoins, a CVM falou sobre os seus próximos passos no setor cripto,

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img