sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeAltcoinBinance anuncia exclusão e fim das negociações de três ativos digitais

Binance anuncia exclusão e fim das negociações de três ativos digitais

A exchange Binance anunciou nesta terça-feira (15), por meio de seu site e suas redes sociais, a exclusão e o fim das negociações de três ativos digitais. Confira mais detalhes sobre essa novidade e recentes informações compartilhadas sobre a moeda digital brasileira no texto abaixo.

De acordo com a Binance, os seguintes ativos serão excluídos e não poderão mais ser negociados em sua plataforma a partir das 3:00 (UTC) do dia 22 de agosto:

  • Filho (SNM)
  • Soro (SRM)
  • DFI.Money (YFII)

Ao justificar a decisão, a exchange reforçou que revisa periodicamente os seus ativos digitais listados para garantir um alto padrão:

“Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão ou o setor muda, realizamos uma análise mais aprofundada e possivelmente a removemos da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários”, destaca a empresa.

Drex

O Brasil também tem entregue notícias no mercado de ativos digitais. No dia 7 de agosto, o Banco Central anunciou o nome da moeda digital nacional – Drex.

Em recente publicação em seu site, o BC trouxe mais informações sobre o ativo, tirando dúvidas dos interessados. Entre as informações, a instituição destacou que vai usar o nome “Drex” para todas as suas comunicações.

O Banco Central também tratou da relação do “Drex” com smart contracts:

“Tecnologias de registros distribuídos (DLT, do inglês Distributed Ledger Tecnology), similares à blockchain, permitem a automação de transações financeiras empregando smart contracts, que nada mais são do que programas que rodam de forma segura em redes DLT. A atual fase de testes do Drex está sendo desenvolvida em Hyperledger Besu, que é uma DLT que incorpora smart contracts. Assim, a programabilidade através de smart contracts é uma parte fundamental da plataforma do Drex”, explicou o BC.

Coca-Cola

No ramo das artes colecionáveis digitais, a Coca-Cola anunciou novidades nesta semana com sua coleção “Masterpiece”:

“Obras-primas clássicas como “O Grito” de Edvard Munch e “Moça com Brinco de Pérola” de Johannes Vermeer encontram uma coexistência harmoniosa ao lado de obras contemporâneas de artistas talentosos como Aket e Vikram Kushwah. Cada uma dessas obras de arte foram apresentadas na campanha Masterpiece Global da Coca-Cola e agora assumem uma nova dimensão ao se tornarem colecionáveis ​​digitais, acessíveis aos entusiastas da arte que participam do Onchain Summer”

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img