sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeNFTsBinance apresenta novos NFTs do Brasileirão para temporada 2024

Binance apresenta novos NFTs do Brasileirão para temporada 2024

A Binance, uma das principais provedoras de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, acaba de lançar os NFTs do Brasileirão Betano 2024. Essa iniciativa é fruto de mais uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Binance quer aumentar o engajamento do brasileiro

O NFT do Brasileirão Betano 2024 não é apenas um token digital. Ele oferece benefícios tangíveis no mundo real para seus detentores. Então, ao longo do campeonato, os detentores do NFT têm a oportunidade de acumular pontos que podem ser trocados por ingressos e experiências VIP nos jogos. 

Além disso, eles podem resgatar itens raros e colecionáveis do futebol, como troféus, camisas e bolas oficiais autografadas. Mas os benefícios não param por aí. O NFT também oferece descontos em taxas de transação na Binance e nos cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy.

Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, comentou: “Desenvolvemos o NFT do Brasileirão Betano com a CBF com o objetivo de aumentar a interatividade entre o torcedor e os times do campeonato. Pois temos visto que essa era uma demanda represada que agora está sendo atendida pelo único NFT de um campeonato brasileiro”.

O token de 2024 traz uma novidade em seu design. Ele foi desenvolvido pela comunidade cripto no Brasil e pelos torcedores do campeonato, por meio de uma competição. 

Assim, a equipe da Binance Brasil e o time de marketing da CBF selecionaram as três melhores criações. Em seguida, foram submetidas a uma votação nas redes sociais do Brasileirão Betano. O designer paulistano Vanderson Chacon foi o vencedor.

A exchange tem uma história com o futebol brasileiro

Assim como no ano passado, os ativos digitais continuam gratuitos para todos os usuários que fizerem o resgate. Eles mantêm as mesmas mecânicas e prêmios do ano passado. Novos produtos e serviços serão anunciados no decorrer do campeonato.

Os detentores dos ativos digitais do Brasileirão 2023 receberão automaticamente o NFT deste ano em suas carteiras da Binance. Dessa forma, eles terão à disposição os pontos que não foram usados na temporada passada. As mecânicas e os prêmios distribuídos na edição da última temporada também estão mantidos.

A Binance tem um histórico de apoio ao futebol brasileiro. Desde 2022, patrocina o Brasileirão Masculino e as três divisões da competição feminina. Além disso, detém os naming rights das Séries A2 e A3 (segunda e terceira divisão). No futebol, a empresa também é patrocinadora do Santos.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img