Na última quinta-feira (25), a Binance publicou um vídeo em seu canal no Youtube que reúne Cristiano Ronaldo com portadores de seus NFTs. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Um dos vídeos mais recentes do canal de Youtube da Binance mostra o atleta português Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, treinando com cinco detentores dos NFTs SSR CR7. Em junho do ano passado, a exchange anunciou que havia fechado um contrato de múltiplos anos com Cristiano para lançar uma série de coleções de NFTs.
No vídeo ,CR7 ensina os participantes dessa ação a realizarem cobranças de pênatis, seja em alvos determinados ou contra um goleiro. O goleiro do vídeo, aliás, foi o influencer Khaby Lame. Outra estrela que também participa é a jogadora Ana Maria Markovic, que atua pelo Grasshopper Club Zürich.
Cristiano Ronaldo é conhecido por ter conquistado vários títulos individuais e coletivos de destaque ao longo de sua carreira, como cinco edições da Bola de Ouro, que o classificaram como o melhor jogador do mundo.
Metaverso
O metaverso está em alta e o tema tem virado pauta recorrente nas últimas notícias relacionadas ao mercado digital.
Na última quinta-feira (25), por exemplo, o primeiro metaverso brasileiro de turismo foi lançado em meio à 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que está sendo realizada em Madrid, na Espanha.
O espaço virtual ajudará a posicionar o Brasil no mercado de turismo espanhol.
O Microsoft Teams também lançou um novo metaverso, conhecido como Mesh. A plataforma promete ser um espaço personalizável no qual as empresas poderão promover diferentes eventos.
Consumo de Energia
Com o avanço tecnológico, as discussões sobre recursos também são importantes. Um relatório da Agência Internacional de Energia – IEA, sigla em inglês – apontou que o consumo de energia elétrica pode dobrar em 2026 em relação aos seguintes setores: cripto, centrais de dados e Inteligência Artificial.
Blockfence
A Blockfence, por sua vez, compartilhou dados sobre golpes na modalidade rug pull que têm sido executados na rede Ethereum desde de abril do ano passado com o mesmo padrão. De acordo com a publicação da Blockfence em seu site, foram contabilizadas mais de 42 mil vítimas nesse período.