sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinBrasil tem a cidade que mais aceita Bitcoin no mundo

Brasil tem a cidade que mais aceita Bitcoin no mundo

No Brasil, o Bitcoin está ganhando cada vez mais espaço como forma de pagamento. De acordo com o BTC Map, mais de 400 estabelecimentos em todo o país já aceitam a criptomoeda. Então, isso coloca o Brasil entre os líderes mundiais em adoção de criptomoedas. É interessante notar que das dez primeiras cidades da lista do BTC Map, sete são brasileiras. Ou seja, isso demonstra a forte presença e aceitação do Bitcoin no país.

Imagem: Freepik / user16252726

Número 1 do Ranking é uma cidade do Rio Grande do Sul

Além disso, segundo dados da Chainalysis, o Brasil ocupa a nona posição no ranking de adoção de criptomoedas, com mais de quatro milhões de CPFs declarando investir em criptoativos. Esse número pode ser ainda maior considerando os não declarantes, o que mostra um interesse significativo da população brasileira nesse mercado.

Recentemente, a Receita Federal identificou mais de R$ 1 bilhão em Bitcoin não declarados, evidenciando a importância crescente das criptomoedas no país. O ecossistema cripto brasileiro tem se destacado mundialmente, com iniciativas como a regulamentação de criptoativos, a tokenização da economia e o desenvolvimento da CBDC brasileira.

Um exemplo marcante desse avanço é a cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul, que lidera o ranking do BTC Map. A comunidade Bitcoin é aqui! Rolante nasceu com o objetivo de colocar a cidade na rota turística da região e impulsionar a adoção do Bitcoin. 

Bitcoin fortalece mercado local

Com 194 estabelecimentos que aceitam Bitcoin, Rolante se tornou a primeira cidade do mundo em aceitação da criptomoeda. Ricardo Stim, idealizador do projeto “Bitcoin é aqui!”, relata que o comércio local de Rolante acaba se fortalecendo com a adoção de qualquer criptomoeda. 

Assim, cerca de 50% dos estabelecimentos já adotaram a criptomoeda, refletindo o progresso da sociedade. Além disso, há um crescente interesse comum entrar os cidadãos de querer aprender sobre investimentos em Bitcoin e como estabelecer carteiras pessoais.

Então, podemos dizer que o sucesso de Rolante é resultado da combinação de diversos elementos, como: 

  • O contexto político-econômico do país
  • A educação, como forma de aumentar a adoção e o senso de comunidade
  • Aliberdade geográfica que o Bitcoin proporciona também é um fator importante, 

Portanto, o caso de Rolante demonstra o potencial do Bitcoin no Brasil e como a criptomoeda está se integrando cada vez mais à sociedade brasileira. 

Ela se faz presente não apenas como uma forma de investimento, mas também como um meio de pagamento. O Bitcoin tem mostrado cada vez mais seu poder de transformar a economia e as relações comerciais.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img