Em comemoração ao aniversário da capital federal, Brasília, estudantes da Faculdade Senac-DF criaram uma exposição inovadora intitulada “Brasília no Metaverso”. Esta exposição, acessível através da plataforma Spatial, oferece aos visitantes uma experiência imersiva no universo virtual do metaverso.
Explorando monumentos e pontos turísticos de Brasília no metaverso
A exposição permite aos visitantes explorar histórias e curiosidades de monumentos icônicos da cidade, como a Catedral, o Palácio do Planalto e o Museu Nacional. Além disso, os visitantes podem descobrir mais sobre vários pontos turísticos, incluindo o Parque da Cidade, Nicolândia, Espaço Renato Russo e a Quadra 308. Esta última se destaca pelo paisagismo de Roberto Burle Marx e pelo projeto urbanístico de Lúcio Costa.
Então, o desenvolvimento da exposição “Brasília no Metaverso” foi liderado pelo MetaLab Senac-DF, um grupo de pesquisa coordenado pelos professores Thiago Fernandes, Marcio Gonçalves e Paulo Almeida.
Assim, cerca de 30 estudantes de Marketing e Gestão Comercial da instituição contribuíram para o desenvolvimento dos conteúdos da exposição, incluindo vídeos e fotos.
Segundo o professor Paulo, “a proposta é que todas as pessoas, de qualquer lugar do mundo, possam conhecer um pouco mais sobre Brasília. A cidade é reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa do Design e Patrimônio Cultural da Humanidade”.
O professor Thiago acrescenta que “na sala de aula, a iniciativa contribui ainda para desenvolver em nossos alunos, da Faculdade Senac-DF, habilidades tecnológicas e criativas da atualidade”.
O metaverso, um universo virtual baseado em realidade aumentada, oferece uma experiência imersiva. É um mundo onde as pessoas podem interagir, jogar, assistir a shows, trabalhar, negociar e estudar como se estivessem em um mundo real.
Dessa forma, o professor Márcio ressalta: “Estamos desenvolvendo uma série de workshops e palestras na Faculdade Senac-DF para que mais pessoas possam participar desse ecossistema. Essa ambiente faz da nossa cidade cada vez mais criativa e moderna”.
Portanto, para acessar a exposição “Brasília no Metaverso”, é só acessar o site AQUI. No celular, é necessário baixar o aplicativo Spatial (AQUI). Depois, é só criar o avatar e se divertir.