segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoCEO da Binance pede a libertação de representante da exchange detido na...

CEO da Binance pede a libertação de representante da exchange detido na Nigéria

Por meio de texto publicado na última terça-feira (8), Richard Teng, CEO da Binance, pediu a libertação de Tigran Gambaryan na Nigéria. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a LocalMontero informou que vai encerrar suas atividades.

Imagem de freepik

O CEO da Binance, Richard Teng, fez um apelo em postagem no blog da exchange pedindo a libertação de Tigran Gambaryan, representante da corretora, atualmente detido na Nigéria.

Sobre o fato, Teng questionou a ação da justiça nigeriana:

“Convidar funcionários de nível médio de uma empresa para reuniões políticas colaborativas, apenas para detê-los, estabeleceu um novo precedente perigoso para todas as empresas em todo o mundo.” 

Ao longo de seu texto, o atual CEO da Binance compartilhou sua visão a respeito da situação e sua visão sobre Tigran, elogiando o colaborador da exchange. Entre outros pontos, ele afirma haver uma ironia ao ver seu colega, “um profissional altamente valorizado combatente do crime financeiro global”, sendo preso por mais de dois meses por razões que considera espúrias.

O CEO destaca que Tigran estaria atuando na Nigéria como um especialista de combate ao crime financeiro e não como um tomador de decisões.

Processo

Em boa parte de seu texto, Teng explicou como teria sido o processo jurídico da prisão de Tigran até aqui.

“Continuamos a fazer tudo e qualquer coisa que pudermos para apoiar Tigran. Este apoio é inabalável.

Deixe Tigran ir para casa, para sua família, e então a Binance trabalhará no mesmo processo que fizemos voluntariamente com a comunidade policial da Nigéria mais de 600 vezes no passado. Sempre trabalharemos para proteger usuários inocentes, e malfeitores não são bem-vindos em nossa plataforma. Trabalharemos incansavelmente com parceiros públicos e privados para eliminá-los. Além disso, continuaremos a colaborar com o Serviço Federal de Receita Interna (FIRS) da Nigéria na resolução de potenciais obrigações fiscais históricas”, afirmou Teng.

Fim das atividades

Por meio de texto publicado na última terça-feira (7), a corretora LocalMontero informou que deu início ao processo de encerramento de suas atividades. Confira mais informações sobre esse processo clicando aqui.

Mais

O Presidente da República sancionou o Marco Legal da Indústria dos Jogos Eletrônicos na última segunda-feira (6).

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img