No último dia 3, Devin Finzer, CEO da OpenSea, anunciou novidades em relação a empresa por meio de publicação em sua rede social. As notícias informam a demissão de funcionários da plataforma. Confira mais detalhes no texto abaixo.
Em seu texto publicado na rede social X (antigo Twitter), Devin Finzer anunciou que a OpenSea está fazendo grandes mudanças hoje para focar na nova versão de seu produto.
Depois de recordar o passado da empresa, mencionando alguns dos pontos de destaque de sua história, como o lançamento do primeiro marketplace de NFTs, em 2017, Finzer afirmou que a plataforma está ouvindo o feedback do público sobre o seu atual status.
Como consequência, a empresa deverá passar por uma reformulação e, como revela o CEO, isso vai acarretar na demissão de alguns de seus funcionários.
“Esta é a parte mais difícil desta mudança. Essas pessoas desempenharam um papel fundamental nos trazendo até aqui e somos incrivelmente gratos por suas contribuições. A despedida não é um reflexo das pessoas das quais estamos nos separando hoje. Outros teriam sorte de contratá-los.
Finalmente, nós estamos fazendo essas mudanças com nossa comunidade em mente. Enquanto reconstruímos, continuaremos apoiando nossos produtos existentes e testaremos interativamente a OpenSea em público”, destacou em outra parte de seu texto.
NFTs
A popular série de televisão norte-americana “Os Simpsons” exibiu recentemente o seu episódio especial de Halloween “A Casa da Árvore dos Horrores XXXIV”. A trama abordou a temática dos NFTS e levou um de seus personagens principais – Bart Simpson – para o universo digital como um Token Não-Fungível, avaliado em US$ 1,5 milhão.
O futebol nacional também chamou atenção no ramo dos NFTs recentemente com o anúncio da parceria entre o Palmeiras e a Sorare. Como resultado, peças colecionáveis serão produzidas tendo como base os jogadores do elenco do clube paulista.
Incidente de Segurança
Em recente publicado em seu blog, a plataforma Bitifinex anunciou a resolução de um incidente de segurança, ocasionado por um golpe de phishing direcionado a um de seus funcionários.
No texto, a Bitifinex ressalta que nenhum de seus sistemas foi comprometido e que não houve perda nos fundos dos clientes.