terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosPlataforma de negociação de ativos digitais informa ao público a resolução de...

Plataforma de negociação de ativos digitais informa ao público a resolução de incidente de segurança

Image by Freepik

Por meio de nota divulgada em seu blog, a Bitfinex, plataforma de negociação de ativos digitais, anunciou ao público que resolveu um incidente de segurança após um de seus funcionários ter sofrido um golpe na modalidade phishing. Confira mais detalhes no texto abaixo.

“Uma pequena parte dos nossos painéis de suporte ao cliente, que continham informações parciais, incompletas e desatualizadas, foi acessada por um indivíduo ou grupo, por meio de um golpe de phishing sofrido por um agente de suporte ao cliente que não tinha permissões seniores e, portanto, tinha acesso limitado a ferramentas de suporte e tíquetes de suporte técnico

Nenhum dos sistemas da Bitfinex foi comprometido e não houve perda de fundos dos clientes. Nenhum servidor, carteira ou infraestrutura de banco de dados foi acessado. A polícia foi notificada”, informa a plataforma em parte do seu comunicado

A Bitfinex também reforça que continuará analisando a situação e que entrará em contato com autoridades em relação a este incidente de segurança. 

Remoção

Nesta segunda-feira (6), a exchange OKX divulgou um comunicado informando a remoção de diversos pares de negociação entre os dias 9 e 10 de novembro. Confira a lista completa abaixo:

CELO-USDC, AXS-USDC, ENS-USDC, IOST-USDC, THETA-USDC, OMG-USDC, GMT-USDC, YFI-USDC, DASH-USDC, XTZ-USDC, NEAR-ETH, IMX-USDC, GMX-USDC, APE-BTC, AAVE-ETH, CORE-USDC, ALGO-BTC, DYDX-BTC, XLM-ETH; HNT-USDT, BTM-USDT, PICKLE-USDT, QOM-USDT, SAITAMA-USDT, COVER-USDT, DHT-USDT

“Para manter um ambiente de negociação robusto, nós constantemente monitoramos a performance de todos os pares de negociação listados e revisamos suas listas de qualificações regularmente. Baseados no feedback de nossos usuários e na Diretriz para exclusão/ ocultação do token OKX, nós vamos excluir vários pares de negociação que não atendem nossa lista de critérios”, afirma aplataforma.

NFTs

Entre outras notícias recentes que chamaram a atenção do mercado, o Palmeiras anunciou uma parceria com a Sorare. O resultado dessa novidade será a criação de NFTs baseados nos jogadores do time paulista.

Stablecoins

Instituição de referência no cenário nacional, a Receita Federal publicou recentemente informações sobre o mercado digital, com um “crescimento significativo do uso de stablecoins“. Nesse cenário, o destaque foi pra o Theter.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também se pronunciou recentemente e informou seu próximo passo no setor cripto.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img