sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNegóciosCo-fundador da Impact Theory publica texto no Twitter após acusação da SEC

Co-fundador da Impact Theory publica texto no Twitter após acusação da SEC

Image By stockgiu

Na última segunda-feira (28), um dos cofundadores da empresa de mídia e entretenimento Impact Theory, Tom Bilyeu, publicou uma nota em sua conta no Twitter sobre as recentes acusações que sua organização sofreu por parte da SEC. Confira detalhes no texto abaixo.

Localizada na cidade de Los Angeles, a Impact Theory foi acusada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC – sigla em Inglês) por conduzir uma oferta não registra de cripto ativos – NFTs, batizados de Founder Keys. De acordo com o órgão, a empresa teria arrecadado aproximadamente US$ 30 milhões com essa oferta.

No mesmo release em que anunciou as acusações, a SEC tratou de compartilhar qual foi o desdobramento do caso:

“Sem admitir ou negar as conclusões da SEC, a Impact Theory concordou com uma ordem de cessação e desistência, concluindo que ela violava as disposições de registro do Securities Act de 1933 e ordenando-a a pagar um total combinado de mais de US$ 6,1 milhões em restituição, juros de pré-julgamento, e uma pena civil. A ordem também estabelece um Fundo Justo para devolver o dinheiro que os investidores lesados ​​pagaram para comprar os NFTs. A Impact Theory concordou em destruir todas as Founder Keys em sua posse ou controle, publicar o aviso do pedido em seus sites e canais de mídia social e eliminar qualquer royalty que a Impact Theory pudesse receber de futuras transações no mercado secundário envolvendo as Founder Keys”.

Nota

Tom Bilyeu, cofundador da Impact Theory, se manifestou sobre o caso em postagem realizada em sua conta no Twitter na última segunda-feira (28). No texto, ele fala sobre o acordo estabelecido com a SEC e demonstra contentamento pela conclusão das investigações.

Em seu posicionamento, no entanto, Bilyeu mostrou-se desapontado com a SEC:

“Embora estejamos decepcionados com o fato de a SEC ter optado por questionar amplamente as emocionantes inovações técnicas que tornam possíveis os ativos digitais através das lentes das leis de valores mobiliários, continuamos otimistas quanto ao futuro desta indústria nos Estados Unidos e esperamos que continuemos a ser o lar global de inovação”, afirmou o cofundador da Impact Theory em sua declaração.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img