sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoCOB lança metaverso e álbum de figurinhas para Olimpíadas de Paris 2024

COB lança metaverso e álbum de figurinhas para Olimpíadas de Paris 2024

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris, com estratégias inovadoras para atrair o público jovem. Uma delas é o lançamento de um álbum de figurinhas do Time Brasil, produzido pela Panini, previsto para maio, e uma plataforma de metaverso. “Queremos começar a nos relacionar com o público-alvo. Queremos conquistar as novas gerações.” – comentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

Engajamento do Brasil deve aumentar com o metaverso

A criação de uma plataforma de metaverso contará com a imagem do Ginga, mascote do comitê. O metaverso é um termo que vem ganhando destaque no mundo digital. Ele se refere a um espaço virtual compartilhado, criado pela convergência de praticamente todos os espaços virtuais e da internet em um único universo.

Assim, Herbetta revelou que o COB é o segundo comitê olímpico nacional mais seguido nas redes sociais e o primeiro em engajamento. Mas para os Jogos de Paris 2024, o objetivo é atingir até 1 bilhão de interações. 

Mas para isso, serão utilizados influenciadores conhecidos pelos jovens, como o Podpah, um popular podcast brasileiro.

Dessa forma, o metaverso está se tornando cada vez mais relevante no mundo dos esportes, oferecendo novas maneiras de engajar os fãs e revolucionar a experiência esportiva.

Primeiramente, o metaverso tem o potencial de sediar grandes eventos esportivos de uma forma completamente nova. Ele permite que os fãs participem de eventos esportivos de maneira imersiva, independentemente de sua localização geográfica.

Além disso, o metaverso pode democratizar o acesso ao esporte. Com ele, as pessoas podem praticar atividades físicas em um ambiente virtual. Isso tornará o esporte mais acessível e inclusivo.

Em resumo, essas iniciativas mostram como o COB está se adaptando às novas tendências e tecnologias para se conectar com o público mais jovem e aumentar o engajamento nas redes sociais. 

Portanto, com o metaverso e o álbum de figurinhas, o COB espera aumentar sua presença online. O objetivo é inspirar toda próxima geração de fãs do esporte olímpico.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img