Nesta quarta-feira (5), a Coinbase anunciou o lançamento de sua carteira inteligente – Smart Wallet. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, outras plataformas, como a Binance e a CoinEx, também se movimentaram com novidades.
Carteira Inteligente
Por meio de texto publicado em seu blog nesta quarta-feira (5), a Coinbase anunciou o lançamento de sua carteira inteligente. Na publicação, a plataforma aponta que essa é uma novidade revolucionaria e que ajudará a plataforma em seu objetivo de levar 1 bilhão de usuários para a rede.
O caráter de simplicidade para as atividades dos usuários está entre os pontos que a Coinbase destaca em seu anúncio:
“Carteiras inteligentes oferecem uma experiência on-chain simplificada e sem gás. Essa simplicidade, combinada com suporte multi-chain e integração com os principais aplicativos, tornará a integração no blockchain tão fácil quanto entrar no seu site favorito. Até agora, entrar na cadeia tem sido lento, caro e difícil, com instalações separadas de aplicativos de carteira e blockchains de primeira geração.”
Segundo a plataforma, essa mesma simplicidade será um ponto que vai atrair novos usuários para a rede:
“As carteiras inteligentes, com sua facilidade de uso, combinadas com redes de Camada 2 de próxima geração, como a Base, finalmente prepararam o terreno para trazer muito mais pessoas para a rede. Agora, entrar na rede é fácil, rápido e barato.”
Usuários Atuais
A Coinbase também promete construir ferramentas de migração para carteiras inteligentes nos próximos meses. O objetivo é que essas ferramentas atendam aos usuários atuais da plataforma.
Outras Notícias
Outras plataformas também têm se movimentado com comunicados ao longo dos últimos dias.
A CoinEx, por exemplo, marcou a listagem de TAIKO (Taiko) para esta quarta-feira (5). Já a Binance, agendou para a próxima sexta-feira (7) a adição de novas opções de pares de negociação para o Spot Copy Trading. Ao todo, serão 50 opções a mais. Confira mais detalhes clicando aqui.
Peru
Por fim, o Governo do Peru virou pauta na última terça-feira (4) por anunciar investigações relacionadas ao trabalho da Worldcoin em seu território. Descubra mais detalhes clicando aqui.