domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeNegóciosCoinEx anuncia incidente de segurança

CoinEx anuncia incidente de segurança

Image by Freepik

A exchange CoinEx fez uma publicação em sua conta no Twitter nesta terça-feira (12) anunciando um incidente de segurança. Confira mais detalhes sobre essa notícia no texto abaixo.

Conforme a CoinEx informa na postagem, seu sistema de segurança detectou retiradas anômalas de várias carteiras que a exchange utiliza para armazenar ativos.

“Reconhecendo prontamente a gravidade da situação estabelecemos imediatamente uma equipe especial de investigação para investigar o assunto.

Avaliações preliminares indicam transações não autorizadas envolvendo $ETH, $TRON e $MATIC. O valor exato da perda ainda está sendo determinado e o fundo afetado representa apenas uma pequena parcela do ativo total da CoinEx”, revela a exchange na rede social.

O texto também assegura que os afetados por esse incidente serão totalmente compensados, além de informar que serviços de depósito e retirada estão suspensos temporariamente e serão retomados posteriormente, após uma análise completa.

“Você tem nossa promessa solene de que um cronograma detalhado e um relatório abrangente sobre este incidente serão compartilhados com a comunidade o mais rápido possível”, ressaltou a exchange.

Ataques

O mercado digital tem sofrido recentemente com grandes notícias relacionadas a ataques hackers e incidentes de segurança. Nomes de referência do setor tiveram que lidar com casos desse tipo, como a Curve Finance e a Atomic Wallet.

No Brasil, em agosto, o youtuber Ivan Bianco também sofreu com ataques hackers. Em live, ele foi em busca dos ativos para recuperá-los e informou que parte já havia sido devolvida.

Esportes

Em notícia relacionada ao cenário esportivo, o clube italiano Juventus anunciou que irá continuar sua parceria com a plataforma da Socio.com após cinco anos de ações conjuntas.

No pronunciamento que fez em seu site, a Juventus declarou que novos benefícios e experiências estarão disponíveis para resgate por parte dos portadores de seu fan token com o novo acordo.

Drex

A moeda digital do Brasil, Drex, também está no foco dos holofotes. Instituições bancárias tem realizado transferências entre si na atual etapa da fase de testes do projeto.

Google

No dia 15 de setembro, nesta sexta-feira, o Google irá realizar atualizações que envolvem sua política de criptomoedas e produtos relacionados.

A empresa revela que as atualizações servirão para esclarecer “o escopo e os requerimentos para propagandas de jogos baseados em blockchain envolvendo NFTs”.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img