quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeBitcoinCom uso de tecnologia, Receita Federal identifica mais de 25 mil pessoas...

Com uso de tecnologia, Receita Federal identifica mais de 25 mil pessoas que não declararam bitcoins

Nesta quinta-feira (1), a Receita Federal publicou um comunicado em seu site informando que identificou mais de 25 mil pessoas que não declararam bitcoins na Declaração de Imposto de Renda de 2023. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Conforme revela em seu texto, a Receita Federal utilizou tecnologias como Inteligência Artificial para analisar a última declaração do imposto de renda. Os resultados identificaram 25.126 pessoas físicas que possuem ao menos 0,05 bitcoins e que deixaram de declará-los. Isso equivale a R$ 10 mil.

Essas pessoas estão divididas entre todos os estados do Brasil, tendo como um dos focos de concentração no estado de São Paulo. 181 deles habitam no exterior.

Entre outras informações compartilhadas pela Receita Federal nesse texto, está o número de pessoas que declararam possuir bitcoins. Ao todo, foram 237.369 – R$ 20,5 bilhões.

“Com o objetivo de facilitar o correto preenchimento da declaração de imposto de renda, a Receita Federal disponibilizará dados de bitcoins e outros criptoativos na declaração pré-preenchida, assim como fez no ano passado”, informa a Receita Federal.

Criptomoedas

Os dados da Receita Federal mostram a adoção da população em relação aos bitcoins. Igualmente, os dados do relatório “Crypto Marketing Size” apontam uma visão interessante para o mercado. No ano passado, houve um crescimento de 34% no número de detentores de criptomoedas no cenários global.

O número cresceu de 432 milhões de detentores em janeiro para 580 milhões em dezembro.

Assim como nesse caso, várias outras instituições têm divulgado dados referentes ao setor em 2023 neste começo de ano.

Metaverso

O cenário do metaverso também tem se movimentado nos últimos dias. A Embratur, por exemplo, lançou o primeiro metaverso brasileiro de turismo durante 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada na Espanha.

A Espanha é o sexto país que mais envia turistas para o Brasil, de acordo com a Embratur.

Em fevereiro, a Samsung Ocean vai promover uma série de cursos gratuitos. Entre eles, está o curso:Desenvolvimento de Games para o Metaverso com Unity. As aulas serão realizadas presencialmente, em Manaus, a partir do dia 7.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img