quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoComunicados recentes de autoridades internacionais sobre o mercado de criptomoedas

Comunicados recentes de autoridades internacionais sobre o mercado de criptomoedas

Autoridades de diferentes países têm chamado atenção recentemente com novidades relacionadas ao mercado digital. Relembre algumas delas neste texto e aproveite para conferir outras notícias de destaque dos últimos dias.

Argentina

No dia 18 de março, as autoridades do Governo da Argentina comunicaram novidades relacionadas à aprovação da  Lei N° 27.739, no dia 14 de março. Essa lei gera alterações na Lei nº 25.246 sobre a Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Proliferação de Armas de Destruição em Massa no país.

Com essa novidade, o Conselho Nacional de Valores (CND) da Argentina deverá criar um Registro para Prestadores de Serviços de Ativos Virtuais no país.

A instituição também vai assumir a responsabilidade de supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar esses prestadores.

Reino Unido

Também no dia 18, o Reino Unido comunicou a maior apreensão de bitcoins de sua história. As informações foram compartilhadas pela polícia local.

Segundo o texto, a Polícia Metropolitana relacionou uma mulher chinesa de 42 anos, Jian Wen, a uma grande operação fraudulenta de criptomoedas. As autoridades já haviam condenado Jian Wen pela lavagem de 150 bitcoins.

“Wen, 42 anos (25.12.81), de Parade Mansions, Hendon, foi considerada culpada na segunda-feira, 18 de março, após um julgamento no Tribunal da Coroa de Southwark, por entrar ou se envolver em um acordo de lavagem de dinheiro.

O tribunal escutou como a origem da criptomoeda era uma fraude de investimento na China. Wen organizou a movimentação e os pagamentos do Bitcoin apreendido, tendo plena consciência de que ele havia sido financiado por meio da criminalidade”, declarou a Polícia do Reino Unido.

Como resultado, as autoridades do Reino Unido apreenderam 61 mil bitcoins, estimados em £ 3.4 bilhões ou cerca de R$ 21 bilhões.

Paraguai

Por fim, também no dia 18, o Governo do Paraguai anunciou novidades relacionadas ao combate às ligações irregulares de criptomineração. Segundo as autoridades, essas ligações afetam a qualidade dos serviços de energia elétrica.

Uma reunião de especialistas e autoridades realizada no último dia 18 teve como objetivo discutir essa questão.

Entre os resultados dessas discussões, está a assinatura de um Acordo de Cooperação Interinstitucional com o Ministério Público, relacionado à:

“perseguição e punição dos atores do ato punível de furto de energia elétrica, de forma que os processos judiciais culminam na individualização e punição dos responsáveis”, comunicou o governo

Mais Notícias

O mercado também tem voltado seus olhares para outras notícias. Na última quarta-feira (20), por exemplo, a Robinhood anunciou o lançamento global de sua carteira cripto em dispositivos Android.

A Binance, por sua vez, informou que vai remover os seguintes tokens e pares de sua plataforma no dia 3 de abril:

  • Drep (DREP)
  • Mobilecoin (MOB)
  • pNetwork (PNT)
  • DREP/BTC
  • DREP/USDT
  • MOB/BTC
  • MOB/USDT
  • PNT/USDT
Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img