terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosCorretoras que encerreram ou que estão encerrando suas atividades nos últimos meses

Corretoras que encerreram ou que estão encerrando suas atividades nos últimos meses

O mercado digital está em alta, chamando a atenção de muitos interessados. No entanto, algumas corretoras encerraram suas atividades ou informaram que estavam em processo de encerrá-las nos últimos meses. Neste texto, vamos relembrar alguns desses casos e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital.

Bitrecife

Começamos esta lista com uma exchange brasileira. Em 15 de agosto de 2023, a Bitrecife anunciou que estava encerrando suas atividades devido à redução no volume de negociações em sua plataforma nos meses que precederam essa decisão.

“Agradecemos a todos pelos anos de confiança e reforçamos, neste momento final, nosso compromisso de assunção de nossas responsabilidades perante todos os usuários”, declarou a Bitrecife em seu comunicado.

Bittrex Global

Também no ano passado, em novembro, a Bittrex Global anunciou que fecharia as portas. Como informado pela plataforma, as negociações foram finalizadas no dia 4 de dezembro.

Em seu site, a plataforma incentiva seus usuários a retirarem seus ativos o mais rápido possível. Um prazo final para a retirada dos ativos ainda não foi definido.

OPNX

Neste início de fevereiro, a OPNX informou que estava encerrando suas atividades. A plataforma divulgou o comunicado por meio de publicação em rede social e por e-mails.

Em seu texto, a OPNX compartilhou algumas ações que seus usuários deveriam tomar para que a transição fosse suave.

De acordo com o texto, entre essas dicas, estava a retirada dos fundos por parte dos usuários até o dia 14 de fevereiro.

“Enquanto concluímos este capítulo, nós celebramos as experiências compartilhadas e olhamos para frente com gratidão”, afirmou a OPNX.

Mais Notícias

Um documento recente entregue à SEC pela Bakkt aponta um futuro incerto para a plataforma. De acordo com seu relatório trimestral, a empresa vai tentar levantar capital extra ao longo dos próximos 12 meses.

A plataforma não está sendo capaz de gerar lucro operacional sustentável e fluxos de caixa suficientes. Assim, caso não consiga levantar esse capital necessário, no pior cenário, a Bakkt terá que encerrar suas operações.

Relatório

Nesta sexta-feira (9), o Banco de Compensações Internacionais (BIS) publicou um relatório que aborda o impacto econômico gerado pelos serviços no metaverso.

Worldcoin

Por fim, a Worldcoin Foundation compartilhou o valor definido de subsídios para o seu programa de comunidade.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img