domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorldcoin anuncia cerca de 800 mil WLD em subsídios para 28 projetos...

Worldcoin anuncia cerca de 800 mil WLD em subsídios para 28 projetos em programa de sua comunidade

Nesta sexta-feira (9), por meio de publicação em seu blog, a Worldcoin anunciou que vai conceder aproximadamente 800 mil WLD em subsídios para 28 projetos do seu programa de comunidade. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, está o recente relatório publicado pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS).

Aproximadamente 800 mil WLD. Esse é o valor total de subsídios definido para ser entregue a 28 projetos do programa “Worldcoin Community Grants Wave0!”.

Segundo a Worldcoin, esses 28 projetos abrangem 5 continentes e estão comprometidos com o desenvolvimento da Árvore Tecnológica da Worldcoin.

De acordo com o comunicado no site da Worldcoin, mais de mil projetos de sua comunidade responderam ao longo de 6 semanas para se aplicarem ao fundo de subsídios. O texto ressalta que os projetos não selecionados ainda podem ajudar a desenvolver a Worldcoin.

“As 28 equipes selecionadas representam apenas um subconjunto das ideias inovadoras e dos princípios básicos que estão a ser formulados e desenvolvidos pela comunidade em geral, e servirão de base sobre a qual outros membros da comunidade poderão construir de forma mais viável o impacto no futuro.”

A Worldcoin também compartilhou os nomes de alguns dos países dos projetos selecionados. Confira abaixo:

  • Bélgica
  • Canadá
  • República Checa
  • África do Sul
  • Coreia do Sul
  • Turquia
  • Uruguai

Metaverso

Entre outras notícias recentes, o Banco de Compensações Internacionais (BIS) publicou um relatório sobre o impacto econômico dos serviços no metaverso. Conforme os autores apontam, caso o metaverso seja bem sucedido, a criação de políticas públicas para o contexto será necessária. Um dos objetivos seria proteger consumidores e dados pessoais.

O BIS disponibilizou o relatório completo em formato pdf no seu site.

EUA

O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos publicou recentemente três relatórios. Um dos documentos aponta como golpistas se utilizam do mercado de criptoativos para seus esquemas envolvendo “mulas”.

Consulta Pública

No Brasil, a Consulta Pública sobre o mercado de criptoativos chegou ao fim no último dia 31. De acordo com a página de consultas encerradas do Banco Central, 240 indivíduos e instituições participaram da consulta.

A Coinbase também participou e em um texto publicado no seu blog, destacou o papel do Brasil nas discussões globais para a formulação de um framework regulatório para ativos digitais.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img