sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
HomeMetaversoCorrida no metaverso - Stock Car tem evento transmitido no ambiente virtual

Corrida no metaverso – Stock Car tem evento transmitido no ambiente virtual

A corrida aconteceu no último domingo (9).

Imagem de creativeart no Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/forma-enorme-concentracao-ceu-feliz_1074656.htm#page=2&query=automobilismo&position=21&from_view=search&track=sph”>Imagem de creativeart</a> no Freepik)

Quem acompanha o desenvolvimento do universo virtual sabe que o mundo esportivo está cada vez mais conectado com esse ambiente na busca por se aproximar de seus fãs. Um exemplo dessa realidade é a Stock Car, que transmitiu no último domingo (9) uma de suas corridas no metaverso. Confira mais detalhes sobre essa novidade e descubra que estrela nacional participou do evento no texto abaixo. 

O metaverso UPLAND reuniu uma leva de fãs de automobilismo em sua versão digital da cidade do Rio de Janeiro no último domingo (9). Em seu ambiente virtual, no bairro Praia da Bandeira, dentro do Café Upland, os usuários do metaverso puderam acompanhar a 5ª etapa da STOCK CAR PRO SERIES.

Quem também se envolveu na ação foi a atriz Deborah Secco, que estreou o seu avatar no metaverso:

“A partir de agora, a inteligência artificial possibilitará que Deborah Secco esteja presente para essas comunidades por meio de seu avatar Deby Dry (@debydryandmaryflower), criado pela startup brasileira BiobotsTec. O avatar da atriz dará dicas ao público sobre metaverso, web3, blockchain, NFT e as funcionalidades da plataforma tanto no site oficial da Stock Car, quanto no aplicativo de Upland”, explicou a Stock Car em texto publicado em seu site.

Ao noticiar a novidade, a competição também compartilhou que em breve uma versão 3D do Autódromo de Interlagos estará disponível no metaverso, assim como outras novas experiências:

“Os uplanders também poderão em breve conhecer a versão 3D do Autódromo de Interlagos, participar de torneios online com seus pilotos e equipes favoritos e comprar e vender colecionáveis em formato NFT dos carros atuais e históricos da categoria fundada em 1979”, destacou o texto.

Já deu para perceber que o universo digital e as experiências phygital proporcionam uma série de novas possibilidades para os fãs de esportes. Por isso mesmo, várias marcas têm apostado neste cenário.

Recentemente, muitos anúncios foram feitos nessa vertente. A corretora Binance, por exemplo, anunciou uma nova coleção de NFTs inspirada em gols da carreira do atacante portugues Cristiano Ronaldo. As vendas dos ativos se iniciaram no dia 3 de julho.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img