segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeBitcoinCriptomoedas já ocupam o 3º lugar entre os investimentos brasileiros

Criptomoedas já ocupam o 3º lugar entre os investimentos brasileiros

As criptomoedas têm ganhado cada vez mais popularidade entre os brasileiros, passando do sexto para o terceiro lugar entre os ativos mais procurados no Yubb, um buscador de investimentos, de acordo com o Valor Investe.

Saiba porque as criptomoedas estão valorizadas

Mas embora o Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda do mercado, tenha apresentado uma queda de 5% na cotação hoje (14), ele vem quebrando recordes diariamente. A criptomoeda chegou a registrar uma valorização de 45% no último mês. 

Portanto, essa alta pode ser atribuída a fatores, como: 

  • Aprovação dos novos ETFs (fundos de índice) de Bitcoin pela SEC dos Estados Unidos (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) 
  • O iminente “halving” do BTC, previsto para o dia 22 de abril deste ano

Apesar desse crescimento, os ativos mais procurados ainda são aqueles ligados à renda fixa, como os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários), com a Taxa Selic em 11,25%. Isso reflete uma postura mais conservadora por parte dos investidores brasileiros, conforme apontado pela Yubb.

Além das criptomoedas, outros investimentos populares entre os brasileiros são:

  1. CDBs
  2. Fundos multimercado
  3. Criptomoedas
  4. LCIs (letras de crédito imobiliário) e LCAs (letras de crédito do agronegócio)
  5. Ações
  6. Tesouro Direto
  7. Fundos de ações
  8. Fundos imobiliários
  9. LCs (letras de câmbio) e RDBs (Recibos de Depósitos Bancários)
  10. Debêntures

Essa diversificação de investimentos reflete a busca por segurança e rentabilidade, características marcantes do perfil de investidor brasileiro.

O atual cenário de alta das criptomoedas se deve, em grande parte, à maior aceitação e uso desses ativos no mercado global. Por isso, a pressa na regularização das criptomoedas pelo mundo, inclusive no Brasil. 

Portanto, a  perspectiva de valorização desses ativos, impulsionada pela escassez programada de algumas moedas, como o Bitcoin, também tem atraído investidores em busca de retornos potencialmente altos.

Quer saber mais sobre o que é o Halving do Bitcoin? Clique AQUI.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img