domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeBitcoinCrypto.com se junta com BTG Pactual para promoverem criptomoedas

Crypto.com se junta com BTG Pactual para promoverem criptomoedas

A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou um acordo estratégico com o BTG Pactual, o principal banco de investimentos na América Latina, com o objetivo de promover o uso de criptoativos na região.

Imagem: BTG Pactual / Divulgação

Parceria com banco pode aumentar a circulação das criptomoedas

Este é o primeiro grande acordo do BTG Pactual com uma exchanges de criptomoedas. O banco foi um dos primeiros a abraçar os criptoativos no Brasil, lançando um token próprio, o Reitz, e apoiando diversos setores do mercado de criptoativos.

Conforme informou a Crypto.com, como parte desse acordo, a exchange passará a disponibilizar em suas plataformas a BTG DOL. Essa é a stablecoin exclusiva do BTG, cujo valor é ancorado em dólar na proporção 1:1.

“A parceria entre a Crypto.com e o BTG visa promover a BTG DOL como um token eficaz para negociar diversos criptoativos principais, como BTC e ETH. Ou seja, essa iniciativa reflete o compromisso conjunto das duas empresas em incentivar ainda mais a adoção da economia digital entre os clientes da região. Isso vai oferecer uma conexão sólida entre os sistemas financeiros tradicionais e virtuais” – destaca o comunicado das duas empresas..

Essa parceria estratégica entre a Crypto.com e o BTG Pactual traz vantagens significativas para ambas as partes. Para a Crypto.com, a colaboração representa uma oportunidade de expandir sua presença na América Latina, aproveitando a reputação e a expertise do BTG Pactual na região. 

Além disso, a disponibilização da BTG DOL em sua plataforma fortalece a oferta de serviços da Crypto.com. Isso torna a plataforma mais atraente aos usuários interessados em negociar criptoativos estáveis. 

Por outro lado, o BTG Pactual se beneficia ao associar sua marca a uma exchange globalmente reconhecida. Então, isso pode aumentar sua credibilidade no mercado de criptoativos e atrair novos clientes em busca de soluções inovadoras e seguras para investimentos nesse segmento. 

Em resumo, essa parceria promete ser uma colaboração estratégica mutuamente benéfica para ambas as empresas, impulsionando o uso de criptomoedas na América Latina.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img