segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeNegóciosDatas para destacar no calendário

Datas para destacar no calendário

Imagem de mamewmy no Freepik

Com grandes anúncios de empresas e instituições públicas, a expectativa é alta para o que vem por aí e para o que já está acontecendo no calendário do mercado digital. Neste texto, vamos compartilhar algumas datas que valem a pena serem destacadas na agenda.

24 de janeiro

No dia 24 de janeiro, em homenagem ao dia da sua fundação, a CoinEx vai promover a primeira edição do “Dia da CoinEx“.

Em meio a essa data comemorativa, a plataforma vai realizar um sorteio para um Airdrop de 1.000.000 de CET. Ao todo, 10 mil vencedores do sorteio vão dividir esse prêmio.

Também no dia 24 de janeiro, a Binance vai adicionar mais três novos pares de negociação à vista : à sua plataforma: CHZ/FDUSD, LINK/USDC e MANTA/USDC.

30 de janeiro

No dia 30 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o novo concurso público da CVM. Neste concurso, serão ofertadas 60 vagas, para analistas (40 vagas) e inspetores (20 vagas). Esses dois cargos, por sua vez, serão divididos em especialidades.

A maior parte das vagas será destinada à cidade do Rio de Janeiro, enquanto as restantes serão destinadas a São Paulo. Entre outras informações, o edital esclarece que algumas das vagas poderão conhecimento sobre criptomoedas e blockchain em seus testes.

31 de janeiro

O dia 31 de janeiro é a data limite estabelecida para quem deseja participar da Consulta Pública do Banco Central, iniciada em dezembro do ano passado, para ajudar a estabelecer um arcabouço regulatório referente às empresas prestadoras de serviços de ativos virtuais no Brasil.

Para participar da Consulta, você deverá acessar o site do Banco Central e clicar nas seguintes abas:

1ª Estabilidade financeira

2ª Normas

3ª Consultas públicas

4ª Consultas ativas

Até o momento da publicação, a plataforma conta com 95 registros de sugestões.

Mais notícias

Dados da Crypto.com demonstram que o cenário das criptomoedas parece estar em alta.

A edição de 2024 do relatório “Crypto Marketing Size” aponta um crescimento de 34% no número de detentores de criptomoedas no cenário mundial.

No Brasil, o fundador da Suno Research, Tiago Guitián, fez uma publicação para informar aos seus seguidores que terceiros estão se passando por ele em conversas no canal Telegram para oferecer serviços dos quais ele desconhece.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img