sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosDe olho no calendário - datas importantes para marcar na agenda

De olho no calendário – datas importantes para marcar na agenda

O futuro do mercado digital vai ser movimentado. Neste texto, vamos falar sobre algumas datas importantes nas quais o público precisa prestar atenção e marcar na agenda. Relembre também informações que chamaram a atenção do mercado digital recentemente.

14 de fevereiro

Neste início de mês, a corretora OPNX informou ao público que iria encerrar suas atividades em fevereiro.

Em seu comunicado, a empresa compartilhou algumas ações que poderiam ajudar nessa transição. Entre outros pontos, a corretora deixou claro que a data limite para a retirada de fundos é o dia 14 de fevereiro. Após essa data, a função de retirada será desativada.

6 de março

No dia 30 de janeiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu o período de inscrições para o seu concurso Público. De acordo com o site da CVM, os interessados poderão se inscrever até o dia 6 de março.

São ofertadas 60 vagas entre os cargos de Analista (40) e Inspetor (20). Criptomoedas e blockchain estão entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas vagas.

Mais Notícias

Assim como as datas, muitas outras pautas estão marcando as notícias relacionadas ao mercado digital.

A Câmara dos Deputados, por exemplo, aprovou proposta legislativa que estabelece um novo tributo para investidores de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas no país.

Recentemente, a Receita Federal compartilhou dados da declaração do imposto de renda de 2023. Segundo informou a RF, atualmente existem  237.369 investidores de bitcoins no país. Ainda de acordo com a instituição, 25.126 pessoas físicas que possuem ao menos 0,05 bitcoins deixaram de declará-los.

Já a Fundação Worldcoin, anunciou no último dia 9, o valor de subsídio definido para o seu programa de comunidade. Ao todo, 28 projetos selecionados receberão uma parcela de 28 mil WLD para ajudar no desenvolvimento da árvore tecnológica do projeto.

Metaverso

Paralelamente ao setor das criptomoedas, o metaverso também tem se movimentado. Recentemente, o Banco de Compensações Internacionais (BIS) publicou um relatório que aborda o impacto econômico gerado pelos serviços no metaverso.

Também vale lembrar que o metaverso é tema de muitas obras audiovisuais, como o filme “Jogador Nº1”

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img