quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEm fórum, Hilary Clinton demonstra preocupação em relação às criptomoedas

Em fórum, Hilary Clinton demonstra preocupação em relação às criptomoedas

Ex-primeira dama e ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton demonstrou preocupação em relação às criptomoedas. Ela fez seu comentário em participação no fórum da Bloomberg. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em meio à sua participação no Bloomberg New economy Forum, Hilary Clinton demonstrou preocupação em relação às criptomoedas. Ela afirmou:

“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações”

Outra figura que comentou a respeito do setor cripto recentemente foi Gery Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Mais Notícias

Outras notícias têm movimentado o mercado digital recentemente. Entre elas, a Binance anunciou que vai remover quatro criptomoedas de sua plataforma no dia 20 de fevereiro, às 3h (UTC). De acordo com o comunicado da exchange, os tokens que serão removidos são esses:

  • Aragorn (ANT)
  • Multichain (MULTI)
  • Vai (VAI)
  • Monero (XMR)

A Chainalysis, por sua vez, compartilhou com o público dados relacionados a perdas por ataques ransomware em 2023. Segundo a plataforma, foi extorquido cerca de US$ 1.1 bilhão em criptomoedas nesse período.

Esse valor representa um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior (2022). O valor de perdas estimado para aquele ano é de US$ 567 milhões.

Consulta Pública

Não se esqueça, você pode acessar todos os 240 registros de sugestões da consulta pública do Banco Central sobre o mercado de criptoativos do Brasil.

O BC promoveu sua consulta pública entre os dias 14 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024. A ABCripto e a Coinbase estão entre as instituições que participaram dessa pesquisa.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img