segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeBitcoinObras com a temática de criptomoedas e do metaverso

Obras com a temática de criptomoedas e do metaverso

O mundo das obras audiovisuais abrange uma grande diversidade de temáticas. Entre elas, estão as criptomoedas e o metaverso. O mundo digital está cada vez mais na boca do povo. Por isso, vamos listar alguns filmes que abordam esses temas. Aproveita para relembrar notícias recentes sobre o mercado.

Bitconned

No dia 1º de janeiro, a plataforma de streaming Netflix lançou o documentário “Bitconned”. A obra tem duração de 1h34min e é dirigida por Bryan Storkel, de “Legend of Cocaine Island”.

Bitconned trata do caso Centra Tech e traz como um de seus participantes Ray Trappani, um dos envolvidos.

Onde assistir: Netflix

Jogador Nº1

O metaverso está presente no filme Jogador Nº1, de 2018. A obra tem duração de 2h20min e adapta um livro de mesmo nome, escrito por Ernest Cline.

Na trama, em um futuro não tão distante, a humanidade divide seu tempo entre o mundo real e a realidade virtual do jogo OASIS.

Onde assistir: HBO Max

Crypto

Lançado em 2019, este filme é estrelado por Kurt Russel, Alexis Bledel, Luke Hemsworth e Vincent Kartheiser.

Na história de 1h46min, o personagem de Kurt Russel é um banqueiro que volta à sua cidade natal e que investiga a Máfia. A organização criminosa se utiliza de criptomoedas em seus esquemas.

Notícias

O mercado digital tem movimentado olhares com grandes notícias. No ramo dos NFTs, por exemplo, a Champions League e a Mastercard fecharam uma parceria.

Paralelamente, a corretora OPNX informou recentemente que vai encerrar suas atividades no mês de fevereiro.

De acordo com o comunicado divulgado em e-mails e em uma rede social, existem algumas ações que os usuários podem tomar para tornar a transição mais suave. Entre esses pontos, a corretora informou que eles devem retirar seus fundos até o dia 14 de fevereiro.

A Fundação Worldcoin, por sua vez, anunciou um total de 280 mil WLD em subsídios a ser dividido para 28 projetos do programa de sua comunidade. Segundo publicação no blog da Worldcoin, o objetivo desse programa é o desenvolvimento da Árvore Tecnológica.

Em seis semanas, mais de mil projetos se candidataram para receberem subsídios do programa. Bélgica, Canadá e República Tcheca estão entre os países dos 28 projetos selecionados.

Vale lembrar que você pode acessar todos os registros da consulta pública sobre o mercado de ativos digitais no site do Banco Central.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img