quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinEdward Snowden repercute encerramento dos serviços coinjoin da Wasabi Wallet

Edward Snowden repercute encerramento dos serviços coinjoin da Wasabi Wallet

Por meio de publicação em sua conta na rede X, Edward Snowden repercutiu o anúncio da Wasabi Wallet de que a zkSNACKs vai encerrar seus serviços de coordenação coinjoin em junho. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX havia anunciado a remoção de 7 tokens, agendada para esta segunda-feira (6).

Imagem de nensuria no Freepik

No último dia 2, por meio de postagem em seu blog, a Wasabi Wallet informou ao público que a zkSNACKs, uma de suas empresas desenvolvedoras, vai encerrar os serviços de coordenação coinjoin em 1º de junho.

Edward Snowden, analista de sistemas, ex-membro da CIA e ex-contratado da NSA, repercutiu a novidade. Compartilhando a notícia em sua conta na rede X, ele abordou a questão da privacidade no que diz respeito ao Bitcoin. Confira o que ele escreveu a seguir:

“Há dez anos venho alertando os desenvolvedores de Bitcoin que a privacidade precisa ser garantida ao nível do protocolo. Este é o aviso final. O tempo está passando.”

Wasabi Wallet

No comunicado de seu blog, a Wasabi Wallet ressaltou que continuará atuando como uma carteira normal de bitcoin:

“… os usuários podem gerar chaves privadas para receber e enviar bitcoin. Mesmo sem coinjoins, a arquitetura de filtragem do lado do cliente do Wasabi, a integração do Tor e a seleção personalizada de moedas tornam-na a carteira leve mais privada disponível. No entanto, a natureza do blockchain do bitcoin impede que os usuários obtenham privacidade total sem coinjoins”, ressaltou a carteira.

Mais Notícias

No final de abriu, a HTX informou ao público que agendou a remoção de sete tokens para as 7h (UTC) desta segunda-feira (6). Confira os nomes desses tokens abaixo:

  • ANV
  • LUNR
  • MULTI
  • PARADOX
  • TDX
  • TOKE
  • TRIBE

“Qualquer pedido aberto para ANV, LUNR, MULTI, PARADOX, TDX, TOKE e TRIBE será automaticamente cancelado após a exclusão e os ativos digitais relacionados serão creditados em sua conta Spot”, compartilhou a HTX.

Por fim, a Prefeitura de São Paulo informou recentemente que vai levar sua mais nova iniciativa, o Metaverso SP, para a próxima edição do NFT Brasil, maior evento da comunidade Web 3 da América Latina, previsto para ocorrer no mês de agosto.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img