segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeNegóciosEm post, Trezor aborda atividades não autorizadas em sua conta na rede...

Em post, Trezor aborda atividades não autorizadas em sua conta na rede X

Por meio de publicação em seu site, a Trezor abordou recentes atividades não autorizadas realizadas em sua conta na rede social X. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

“Apesar dos rigorosos protocolos de segurança, incluindo senhas fortes e autenticação de dois fatores, detectamos atividades não autorizadas em nossa conta X às 23h53 de terça-feira, 19 de março. A violação parece ter surgido de um ataque de phishing sofisticado e calculado que estava em andamento há semanas”, compartilhou a Trezor em seu texto.

De acordo com a empresa, a segurança de seus produtos, como as carteiras hardware, não foi impactada.

No texto, são compartilhadas mais informações sobre o ocorrido e sobre como teria sido elaborado o ataque, inclusive sobre como teria sido a primeira interação da Trezor com os autores:

“O imitador, usando um identificador X com milhares de seguidores, abordou nossa equipe de relações públicas por meio de X, sob o pretexto de agendar uma entrevista com nosso CEO

Ao longo de vários dias, a conversa avançou com uma comunicação credível de ida e volta.”

Segundo o comunicado, as postagens feitas de maneira não autorizada foram rapidamente deletadas após a detecção.

Recentemente, a Trezor tem feito vários alertas ao seu público em relação à segurança contra ataques na modalidade phishing.

Atualização

A Binance agendou a atualização da infraestrutura da rede da Binance Wallet para o próximo dia 27. De acordo com a exchange, esse processo será realizado em tempo real a partir das 5h (BRT). A Binance apontou a previsão de duração de aproximadamente 10 minutos.

Confira mais detalhes.

A Binance também agendou a remoção dos seguintes tokens e pares para o dia 3 de abril:

  • Drep (DREP)
  • Mobilecoin (MOB)
  • pNetwork (PNT)
  • DREP/BTC
  • DREP/USDT
  • MOB/BTC
  • MOB/USDT
  • PNT/USDT

Mais Notícias

O mercado tem chamado a atenção do público com várias notícias de destaque ao longo dos últimos dias.

No cenário das instituições internacionais, muitas declarações também tomaram as pautas jornalísticas. A Argentina, por exemplo, comunicou que a Comissão Nacional de Valores (CNV) desempenhará novas funções importantes.

A CNV vai criar um registro para prestadoras de serviços de ativos virtuais no país. A instituição também vai ser responsável por supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar essas mesmas empresas prestadoras.

Confira outros comunicados.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img