Por meio de publicação em seu site, a Trezor abordou recentes atividades não autorizadas realizadas em sua conta na rede social X. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
“Apesar dos rigorosos protocolos de segurança, incluindo senhas fortes e autenticação de dois fatores, detectamos atividades não autorizadas em nossa conta X às 23h53 de terça-feira, 19 de março. A violação parece ter surgido de um ataque de phishing sofisticado e calculado que estava em andamento há semanas”, compartilhou a Trezor em seu texto.
De acordo com a empresa, a segurança de seus produtos, como as carteiras hardware, não foi impactada.
No texto, são compartilhadas mais informações sobre o ocorrido e sobre como teria sido elaborado o ataque, inclusive sobre como teria sido a primeira interação da Trezor com os autores:
“O imitador, usando um identificador X com milhares de seguidores, abordou nossa equipe de relações públicas por meio de X, sob o pretexto de agendar uma entrevista com nosso CEO
Ao longo de vários dias, a conversa avançou com uma comunicação credível de ida e volta.”
Segundo o comunicado, as postagens feitas de maneira não autorizada foram rapidamente deletadas após a detecção.
Recentemente, a Trezor tem feito vários alertas ao seu público em relação à segurança contra ataques na modalidade phishing.
Atualização
A Binance agendou a atualização da infraestrutura da rede da Binance Wallet para o próximo dia 27. De acordo com a exchange, esse processo será realizado em tempo real a partir das 5h (BRT). A Binance apontou a previsão de duração de aproximadamente 10 minutos.
Confira mais detalhes.
A Binance também agendou a remoção dos seguintes tokens e pares para o dia 3 de abril:
- Drep (DREP)
- Mobilecoin (MOB)
- pNetwork (PNT)
- DREP/BTC
- DREP/USDT
- MOB/BTC
- MOB/USDT
- PNT/USDT
Mais Notícias
O mercado tem chamado a atenção do público com várias notícias de destaque ao longo dos últimos dias.
No cenário das instituições internacionais, muitas declarações também tomaram as pautas jornalísticas. A Argentina, por exemplo, comunicou que a Comissão Nacional de Valores (CNV) desempenhará novas funções importantes.
A CNV vai criar um registro para prestadoras de serviços de ativos virtuais no país. A instituição também vai ser responsável por supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar essas mesmas empresas prestadoras.
Confira outros comunicados.