quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEm postagem, Diretor Jurídico da Ripple comenta sobre o processo proposto pela...

Em postagem, Diretor Jurídico da Ripple comenta sobre o processo proposto pela SEC

Imagem de Freepik

Na última sexta-feira (22), por meio de uma publicação na rede social X, antigo Twitter, o Diretor Jurídico da Ripple comentou sobre o processo proposto pela SEC. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em postagem na rede social, Stuart Delroy compartilhou a sua visão sobre o processo iniciado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC, sigla em inglês, desde antes de seu começo até o seu fim. Confira a postagem na íntegra a seguir:

“Antes de a SEC processar a Ripple, Chris e Brad (há 3 anos), nos ofereceram o seguinte acordo: a SEC anunciaria ao mercado que a XRP é um valor mobiliário e o mercado teria uma pequena janela para “entrar em conformidade”. Dissemos não porque: (1) a XRP não é um valor mobiliário; e (2) a SEC nunca construiu uma estrutura para conformidade com criptografia. Não importa a abordagem que Clayton, Hinman, Gensler ou qualquer outra pessoa dê a este caso agora, sempre se tratou de uma coisa: provar que a XRP não é, por si só, um valor mobiliário. Colocamos tudo em risco. Poucos pensaram que venceríamos. Mas nós fizemos. No processo, expusemos a SEC como a tirana hipócrita que é e a indústria nos EUA sobreviveu para lutar outro dia. Avante para 2024.”

Gary Gensler

Também na última sexta-feira (22), Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), utilizou uma postagem em rede social para comentar sobre o setor cripto.

Em sua postagem, Gensler compartilhou um vídeo seu no programa Crypto World, transmitido pelo canal norte-americano CNBC. Na legenda, ele escreveu:

“Há muita incoformidade no espaço criptográfico. Isso mina a confiança quando tantas pessoas foram prejudicadas e tudo o que podem fazer é entrar na fila do tribunal de falências. Além disso, isso pode dificultar a concorrência dos atores de boa-fé.”

Brasil

No Brasil, as instituições também têm se movimentado com notícias de destaque no mercado digital.

Na última segunda-feira (18), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou, por meio do Ato Declaratório Nº 21.510, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2023, a suspensão de ofertas públicas da ZFX para residentes no território nacional.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img