quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosEm postagem na rede X, Ledger fala em ressarcir vítimas de ataque...

Em postagem na rede X, Ledger fala em ressarcir vítimas de ataque hacker

Na última quarta-feira (20), a Ledger publicou uma postagem na rede social X para trazer atualizações sobre o ataque hacker sofrido por seus usuários no último dia 14. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em sua nota, a Ledger compartilhou que aproximadamente US$ 600 mil em ativos foram impactados em razão do ataque hacker sofrido na metade do mês. No texto, a plataforma fala em ressarcir as vítimas e informa que está trabalhando com o ecossistema de aplicativos descentralizados para permitir “Clear Signing” e não permitir mais o uso de “Blind Signing” em aparelhos da Ledger a partir de junho de 2024.

Ainda sobre o ressarcimento dos impactados, a Ledger afirma:

“Nos comprometemos, de todas as maneiras possíveis, incluindo gestos de boa vontade, a garantir que isso seja feito até o final de fevereiro de 2024. Já estamos em contato com muitos usuários impactados e trabalhando ativamente com eles nas especificidades.

Lembramos aos usuários que se você assinou uma transação nos DApps afetados em 14 de dezembro de 2023, as melhores práticas de segurança recomendariam a revogação de quaisquer transações autorizadas para reduzir ainda mais o impacto do código malicioso.”

Ripple

Na última sexta-feira (22), o Diretor Jurídico da Ripple, Stuart Delroy, comentou sobre o processo sofrido pela empresa por parte da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC, sigla em inglês.

SEC

Presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler foi outra figura que se pronunciou recentemente.

Em publicação na rede social X, ele falou sobre o complicance no setor cripto.

CVM

Referente à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), com o Ato Declaratório Nº 21.510, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2023, a instituição anunciou recentemente a suspensão de ofertas públicas da ZFX para residentes do Brasil.

Declaração

Detentores de criptomoedas devem ficar atentos, pois a Receita Federal anunciou uma mudança para a declaração desses ativos, que está prevista para começar no dia 1º de janeiro de 2024.

Dicionário

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou o lançamento de um dicionário cripto, produzido em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img