segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeEthereumEm sua conta no Twitter, Atomic Wallet se pronuncia mais uma vez...

Em sua conta no Twitter, Atomic Wallet se pronuncia mais uma vez sobre as carteiras digitais roubadas

A empresa falou sobre um ataque coordenado por um time de hackers profissionais.

Imagem de master1305 no Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/o-bitcoin-dourado-nas-maos-do-correio_8452075.htm#query=criptomoedas&position=5&from_view=search&track=sph”>Imagem de master1305</a> no Freepik)

Na noite desta terça-feira (6), a Atomic Wallet publicou mais um post em sua conta no Twitter para compartilhar atualizações sobre o recente caso de carteiras digitais roubadas dos seus usuários. Confira mais informações, com a publicação na íntegra, abaixo e relembre as últimas postagens sobre o assunto.

A seguir, você pode ler a publicação da empresa traduzida na íntegra:

“Continuamos a trabalhar com as principais empresas de análise de blockchain para rastrear fundos roubados. Parte já está bloqueada em cooperação com as principais bolsas. Segundo os detetives, o ataque foi coordenado por uma equipe de hackers profissionais. A investigação de segurança ainda está em andamento”

Os usuários da rede social voltaram a cobrar mais informações da empresa nos comentários da publicação. Entre as dúvidas que apresentaram, eles queriam saber como o dinheiro recuperado seria distribuído entre os usuários.

Confira o comentário do usuário @Xz00023 abaixo:

“Nossas questões ainda não foram resolvidas

• Como a propriedade bloqueada será distribuída entre os usuários?

• Que porcentagem de ativos está bloqueada?

• Como foi feito o hackeamento?

• Como será paga a compensação, Atomic?”

Mais Postagens

A primeira publicação sobre os ataques hackers foi feita no dia 3 de junho. Na postagem, a Atomic Wallet informou que havia recebido relatos de “carteiras comprometidas”. A postagem ainda dizia que a empresa iria compartilhar mais informações à medida que as obtivesse.

Na segunda postagem, realizada no domingo (4), a Atomic Wallet informou o seguinte:

“No momento, menos de 0,1% de nossos usuários ativos mensais foram afetados/reportaram. A última transação drenada foi confirmada há mais de 40h.

A investigação de segurança está em andamento. Relatamos os endereços das vítimas às principais bolsas e análises de blockchain para rastrear e bloquear os fundos roubados.”

Naquela ocasião, os comentários também cobravam mais informações da Atomic Wallet sobre a situação.

Alerta

Em meio a esse caso já complicado, um usuário da rede social aproveitou para fazer um alerta sobre uma tentativa de golpe que buscava atrair a atenção dos afetados.

Uma conta com um símbolo dourado falso de verificação havia feito uma postagem na qual afirmava que um fundo de reembolso de US$1,200,000 havia sido criado.

A Atomic Wallet respondeu ao comentário do usuário que fez o alerta (@zachxbt), agradecendo-o.

Atomic Wallet

Utilizada para compra, troca e apostas, a Atomic Wallet permite que seus usuários gerenciem mais de 1000 moedas, como Ethereum, e tokens.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img