terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeMetaversoEm vídeo, Mark Zuckerberg compara Meta Quest 3 com Vision Pro 3,...

Em vídeo, Mark Zuckerberg compara Meta Quest 3 com Vision Pro 3, da Apple

Nesta terça-feira (13), Mark Zuckerberg publicou um vídeo na rede social Instagram no qual comparou sua experiência com o óculos de realidade virtual Vision Pro, da Apple, com o Meta Quest 3, da Meta. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionada ao mercado digital no texto abaixo.

Após ter experimentado os óculos de realidade virtual da Apple, Zuckerberg afirmou que Quest 3 é um produto melhor. “No geral, Quest é melhor para a maioria das coisas para as quais as pessoas usam realidade mista.”

Conforme explica o CEO da Meta, o vídeo foi gravado por meio do uso de Quest 3. Imagens de janelas de navegação aparecem no campo de visão espectador nesse vídeo. Entre os pontos de uso que Zuckerberg destaca para a ferramenta, estão: movimentação, jogar jogos de videogame, socializar, se exercitar.

De acordo com suas afirmações, o óculos Quest 3 é mais confortável e conta com melhor resolução. Comparando com o produto concorrente, ele apontou um borrão na visão quando o usuário se movimenta.

Zuckerberg aponta várias outras características e faz mais comparações.

“Quando eu olho, parece que muitas pessoas assumem que o Vision Pro teria maior qualidade porque é da Apple e custa US$ 3 mil a mais. No entanto, estou realmente surpreso que Quest é tão melhor para a maioria das coisas para as quais pessoas usam esses headsets”, afirmou o CEO da Meta.

Inteligência Artificial

A temática da tecnologia está em alta nesta quarta-feira (14). A Inteligência Artificial, usada no ramo do metaverso e do mercado digital tomou as capas de muitas notícias. A União Europeia anunciou a aprovação de um acordo para regulamentar essa tecnologia.

Mais

Muitas outras notícias vem chamando atenção do público nos últimos dias.

Entre elas, a ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton, fez uma declaração à respeito das criptomoedas no Bloomberg New economy Forum:

“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações”, declarou a ex-Secretária de Estados dos Estados Unidos.

Vale lembrar que estão abertas as inscrições para o concurso público da Comissão de Valores Mobiliários.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img