terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosFIFA fecha parceria com Upland e Xuxa lança sua primeira coleção de...

FIFA fecha parceria com Upland e Xuxa lança sua primeira coleção de NFTs

As novidades foram divulgadas por meio de publicações em rede social.

Image by Freepik

Na última quinta-feira (7), foi revelado que FIFA e Upland vão promover mais uma ação conjunta, desenvolvendo experiências imersiva em comemoração as disputas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na Austrália e na Oceânia. Também na última quinta-feira, Xuxa Meneghel anunciou o lançamento de sua primeira coleção de NFTs. Confira mais detalhes sobre essas novidades no texto abaixo.

Copa do Mundo

FIFA e Upland divulgaram na última terça-feira, através de publicações no Twitter, o novo projeto conjunto que estão desenvolvendo em meio a atual edição da Copa do Mundo.

“Upland e #FIFAWWC 2023 estão trabalhando juntas para trazer a experiência definitiva de fã no metaverso!”, escreveu a organização máxima do esporte em sua postagem no Twitter.

Já a Upland destacou, “Comemorando o espírito do futebol feminino”.

Em texto escrito por Jordan Major, o site de notícias de Finbold trouxe mais informações sobre essa ação conjunta. De acordo com Major, a experiência imersiva no Web3 envolve também coleções digitais semelhantes a jogos, inspiradas na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Entre as experiências imersivas que serão promovidas no metaverso, jogadores poderão, por exemplo, se reunir em cafés temáticos para interagir e torcer. A plataforma também vai realizar concursos, eventos e desafios ao longo dessa ação.

A gameficação desse projeto envolverá um sistema de pontuação para fãs que concluírem determinadas tarefas, como coleta de itens.

Em meio a essas notícias, a Upland aproveitou para divulgar mais informações sobre suas 44 novas coleções da Copa do Mundo e informar sobre a recompensa dos jogadores que conseguirem completar todas elas até o prazo estabelecido. Descubra mais clicando aqui.

Novidade NFT

Também em uma postagem no Twitter, Xuxa Meneghel anunciou o lançamento de sua primeira coleção de NFTs. A atriz, cantora e empresária informou que as artes do seu Xuxaverso irão trazer elementos que ficaram marcados em sua carreira e que serão divididas em três níveis de raridade:

  • Ouro
  • Platina (acompanha um vídeo exclusivo com informações sobre a arte)
  • Diamante (dá direito ao comprador conhecer Xuxa em um evento exclusivo)

“Os NFTs do Xuxaverso são figurinhas digitais únicas que revivem a memória dos fãs com os elementos marcantes da minha carreira”, informou o post.

De acordo com a publicação, mais informações sobre os NFTs de Xuxa podem ser obtidos no seguinte link: xuxaverso.nft.globo

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img