domingo, setembro 8, 2024
spot_img
HomeNFTsFla, Flu, Palmeiras, São Paulo e Vasco vão dar NFTs de graça...

Fla, Flu, Palmeiras, São Paulo e Vasco vão dar NFTs de graça na Chiliz

Os gigantes do futebol brasileiro, incluindo Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama, estão embarcando na onda dos “NFTs”. Assim, em parceria com a Chiliz, esses clubes prometem distribuir NFTs gratuitos aos seus torcedores.

Promoção de NFTs pretende atingir Geração Z

O projeto, batizado de “Proof-of-Passion” (Prove Sua Paixão), busca unir a tradição de colecionar itens do clube do coração à era digital. A iniciativa é voltada principalmente para a Geração Z, jovens torcedores que estão cada vez mais inseridos no universo digital.

Para ter a chance de ganhar prêmios na campanha, os fãs precisam garantir seus NFTs antes de cada partida do Brasileirão. Os códigos de resgate serão divulgados no perfil da Socios.com Brasil no X (antigo Twitter) e dos times participantes, que incluem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama.

Assim, a distribuição dos NFTs será gratuita e sem requisitos adicionais. No entanto, para participar dos concursos que valem prêmios, será necessário possuir os Fan Tokens oficiais do time e ter uma carteira ativa no aplicativo Socios.com.

Cada torcedor poderá obter gratuitamente o NFT de cada time por rodada, desde que faça o resgate nas 24 horas anteriores a cada jogo. Então, ao final da temporada, haverá um 39º NFT brilhante de cada clube. Esse NFT será raro e só estará disponível para os torcedores que tiverem coletado todos da série numerada das 38 rodadas.

Fintech brasileira será a responsável pelas transações cripto

A Chiliz informou que, além de medir o engajamento das torcidas, a campanha Proof-of-Passion pretende recompensar torcedores com memorabilia utilizada nos jogos, como camisas, chuteiras, bolas e outros itens, além de experiências exclusivas.

“A campanha ‘Proof-of-Passion’ é um exemplo de como a tecnologia web3 pode revolucionar a interação dos torcedores com seus times favoritos.” – afirmou Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil.

Além da Chiliz Chain, a Chiliz também usará a plataforma Gotas Social para facilitar a interação dos torcedores. Afinal, muitos podem não estar familiarizados com os processos da tecnologia web3. 

A empresa BRLA, fintech brasileira especializada em transações cripto, será responsável por simplificar o procedimento de compra de Fan Tokens pelos torcedores.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img