Os gigantes do futebol brasileiro, incluindo Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama, estão embarcando na onda dos “NFTs”. Assim, em parceria com a Chiliz, esses clubes prometem distribuir NFTs gratuitos aos seus torcedores.
Promoção de NFTs pretende atingir Geração Z
O projeto, batizado de “Proof-of-Passion” (Prove Sua Paixão), busca unir a tradição de colecionar itens do clube do coração à era digital. A iniciativa é voltada principalmente para a Geração Z, jovens torcedores que estão cada vez mais inseridos no universo digital.
Para ter a chance de ganhar prêmios na campanha, os fãs precisam garantir seus NFTs antes de cada partida do Brasileirão. Os códigos de resgate serão divulgados no perfil da Socios.com Brasil no X (antigo Twitter) e dos times participantes, que incluem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama.
Assim, a distribuição dos NFTs será gratuita e sem requisitos adicionais. No entanto, para participar dos concursos que valem prêmios, será necessário possuir os Fan Tokens oficiais do time e ter uma carteira ativa no aplicativo Socios.com.
Cada torcedor poderá obter gratuitamente o NFT de cada time por rodada, desde que faça o resgate nas 24 horas anteriores a cada jogo. Então, ao final da temporada, haverá um 39º NFT brilhante de cada clube. Esse NFT será raro e só estará disponível para os torcedores que tiverem coletado todos da série numerada das 38 rodadas.
Fintech brasileira será a responsável pelas transações cripto
A Chiliz informou que, além de medir o engajamento das torcidas, a campanha Proof-of-Passion pretende recompensar torcedores com memorabilia utilizada nos jogos, como camisas, chuteiras, bolas e outros itens, além de experiências exclusivas.
“A campanha ‘Proof-of-Passion’ é um exemplo de como a tecnologia web3 pode revolucionar a interação dos torcedores com seus times favoritos.” – afirmou Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil.
Além da Chiliz Chain, a Chiliz também usará a plataforma Gotas Social para facilitar a interação dos torcedores. Afinal, muitos podem não estar familiarizados com os processos da tecnologia web3.
A empresa BRLA, fintech brasileira especializada em transações cripto, será responsável por simplificar o procedimento de compra de Fan Tokens pelos torcedores.