quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinFoxbit lança cartão de crédito para pagamentos com criptomoedas

Foxbit lança cartão de crédito para pagamentos com criptomoedas

A corretora brasileira de criptomoedas, Foxbit Exchange, anunciou o lançamento do Foxbit Card, um cartão de crédito que permite pagamentos com moedas digitais. Assim, o Bitcoin poderá ser usado para fazer compras tanto em lojas online quanto em lojas físicas. O Pomelo, fintech argentina, lançou o Foxbit Card, um cartão que permite saques de criptomoedas convertidas em reais nos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Agora, os usuários têm mais uma opção para acessar seus ativos digitais de forma prática e conveniente.

Foxbit terá a bandeira da Mastercard

A introdução do cartão está sendo feita em etapas e inclui uma lista de espera para os clientes da Foxbit Exchange. Então, inicialmente, o cartão está disponível apenas na Google Pay Wallet. Mas, futuramente, deverá estar disponível na Apple Wallet, atingindo 100% dos clientes.

“Com o cartão, estamos dando um passo gigante em nossa missão de tornar as criptomoedas acessíveis e práticas para o uso diário. Este cartão não é apenas um meio de pagamento, mas uma ponte para integrar a criptoeconomia à rotina das pessoas.” – afirma Ricardo Dantas, CEO da Foxbit.

O cartão é da bandeira Mastercard e poderá ser utilizado em mais de 100 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. Além disso, está disponível nas principais carteiras digitais, permitindo seu uso direto do smartphone ou smartwatch.

Portanto, segundo a empresa, não haverá cobrança de anuidade e os usuários do cartão recebem até 1% de cashback em criptomoedas em todas as transações. Além disso, diversos benefícios estão disponíveis por meio do programa Mastercard Surpreenda.

“O lançamento do Cartão Foxbit é um marco estratégico para o Grupo Foxbit e um passo importante no fortalecimento da nossa presença no mercado de criptomoedas. Ou seja, a introdução deste cartão alinha-se perfeitamente com a nossa missão de expandir a usabilidade e acessibilidade das criptomoedas. Também estaremos oferecendo aos nossos clientes mais uma ferramenta prática para gerenciar suas finanças digitais.” – finaliza Dantas.

Em resumo, essa iniciativa da Foxbit promete facilitar ainda mais a vida de quem já utiliza criptomoedas e atrair novos adeptos. Por isso, espera-se um fortalecimento do uso dessas moedas no cotidiano. 

O Foxbit Card rompe a barreira entre o mundo digital e o dia a dia financeiro, promovendo a inclusão financeira e a modernização dos meios de pagamento no Brasil.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img