segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeBitcoin“Ganho dinheiro e me divirto”, comenta Trump sobre criptomoedas

“Ganho dinheiro e me divirto”, comenta Trump sobre criptomoedas

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, revelou em uma entrevista à emissora CNBC que está envolvido com criptomoedas, afirmando que faz dinheiro e se diverte com elas. Ele mencionou que recebeu pagamentos em Bitcoin diversas vezes e reconheceu a crescente popularidade das criptomoedas como meio de pagamento, citando o uso delas para comprar os pares de tênis que lançou recentemente.

Trump muda sua postura em relação às criptomoedas

Essa declaração marca uma mudança de postura em relação ao seu posicionamento anterior sobre as criptomoedas. Em 2019, Trump expressou sua desconfiança em relação aos ativos digitais, afirmando que não era fã do Bitcoin e de outras criptos. Na época descreveu como não sendo dinheiro, com valor altamente volátil e baseadas no ar.

No entanto, Trump agora adota uma visão mais favorável sobre o setor de criptomoedas. Tudo indica que ele pode aceitar alguma forma de regulamentação para o mercado. 

O ex-presidente dos Estado Unidos também mencionou seu envolvimento com NFTs. Ele, inclusive, lançou coleções na blockchain do Bitcoin, como os Ordinals, e na rede Polygon, como a Edição MugShot.

Essas declarações de Trump refletem a crescente aceitação e interesse das figuras públicas e celebridades nas criptomoedas e nos NFTs. Ainda que haja incertezas regulatórias e volatilidade nos mercados, o envolvimento de personalidades conhecidas como Trump pode influenciar positivamente a adoção e o desenvolvimento dessas tecnologias no futuro.

De acordo com os analistas, este momento pode ser considerado propício para a compra de criptomoedas. O mercado vem crescendo e o interesse e aceitação nesses ativos têm aumentado também.

A declaração de algumas figuras públicas como Donald Trump sobre seu envolvimento com criptomoedas e NFTs pode contribuir para uma maior confiança no mercado. No entanto, é importante lembrar que o mercado de criptomoedas é altamente volátil e especulativo.

Portanto, investir nesse setor requer uma análise cuidadosa dos riscos e uma estratégia de investimento sólida.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img