sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoHonduras - instituições supervisionadas pela CNBS não podem manter, investir, intermediar ou...

Honduras – instituições supervisionadas pela CNBS não podem manter, investir, intermediar ou operar com criptomoedas

Na última segunda-feira (12), a Comissão Nacional de Bancos e Seguros de Honduras (CNBS) publicou um comunicado que impacta instituições supervisionadas por ela em relação ao mercado de criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em três pontos de sua resolução, a CNBS estabelece o seguinte:

  1. Proibir Instituições Supervisionadas pela Comissão Nacional de Bancos e Seguros de manter, investir, intermediar ou operar com criptomoedas, ativos criptográficos, moedas virtuais, tokens ou qualquer outro ativo virtual semelhante, que não tenha sido emitido ou autorizado pelo Banco Central de Honduras como Autoridade Monetária do país, bem como, não permitir que seus usuários financeiros utilizem suas plataformas para realizar operações com este tipo de instrumento.
  2. Proibir as Instituições Supervisionadas de manterem ativos ou passivos cujos retornos são determinados com base nas variações registradas por criptomoedas, criptoativos, tokens, moedas virtuais ou fundos de investimento indexados a estes tipos de instrumentos.
  3. Instruir as instituições supervisionadas a incluirem em programas educacionais financeiros, informações sobre os riscos potenciais no uso de criptomoedas, criptoativos, ou moedas virtuais, bem como outros tipos de ativos virtuais semelhantes.

Desde 2018, o Banco Central de Honduras informa que criptomoedas não contam com respaldo no país.

Mais Notícias

No último domingo (18), Edward Snowden fez uma postagem sobre o Bitcoin na rede X. No texto, ele afirmou:

“Impopular, mas verdadeiro: o Bitcoin é o avanço monetário mais significativo desde a criação da moeda.

Se você não acredita em mim ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe.”

Também no último domingo, a corretora FixedFloat confirmou que foi alvo de um ataque hacker. Em postagem desta segunda-feira (19), a FixedFloat afirmou que os fundos dos usuários não foram afetados. Confira mais detalhes clicando aqui.

Em outra notícia recente, a Binance anunciou a adição de PIXEL à Binance Simple Earn e à Binance Convert.

Vale lembrar que a Binance também agendou a remoção de quatro criptomoedas para esta terça-feira (20). Confira os nomes desses ativos abaixo:

  • FLOW/BNB
  • GMT/ETH
  • ONE/BNB
  • PUNDIX/ETH

Essas remoções estão marcadas para as 3h – Tempo Coordenado Universal.

A Bitget, por sua vez, agendou a suspensão das funções de depósito e retirada de OSMO.

Documento

Pesquisadores conduziram um estudo para avaliar os custos de ataques ao Bitcoin e ao Ethereum.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img