Na última terça-feira (5), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou o lançamento de um dicionário cripto, produzido em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Confira mais detalhes sobre esta e outras novidades relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Conforme a CVM explica em comunicado no site do Governo Federal, o dicionário cripto conta com mais de 200 verbetes e tem como objetivo trabalhar na padronização desse conhecimento técnico, ajudando em uma melhor compreensão por parte do público. Além de palavras relacionadas a criptomoedas, termos que dizem respeito à tokenização e outros tópicos estão inclusos.
“O material é um marco para a criptoeconomia e para a sociedade. Não havia, até agora, um documento produzido por uma entidade que representasse o setor, além de educar a população no entendimento dos termos do mercado. São conceitos novos e complexos, que são esclarecidos pelo glossário”, destaca Fábio Moraes, coordenador do Comitê de Pesquisa e Educação da ABCripto, na publicação.
Entre outras informações, o comunicado também esclarece que a ideia do projeto é que o documento passe por revisões e que novos termos sejam adicionados.
O dicionário cripto está disponível para download no site da ABCripto.
Também no campo da Educação sobre o universo digital, a Universidade de São Paulo (USP) lançou recentemente um portal que aborda a temática do metaverso, da realidade virtual e mais.
Encerrando as Operações
Em meio ao processo de finalização de suas operações, a Bittrex Global publicou atualizações em sua página na última segunda-feira (4).
O comunicado que antes informava a data limite de negociações da plataforma como sendo a última segunda-feira (4), agora indica ao público que esse prazo chegou ao fim e que essas atividades já foram encerradas. A função de retirada dos valores pelos usuários, no entanto, segue aberta e a plataforma aconselha o público que tem ativos que o faça o mais rápido possível.
Em outra atualização, a Bittrex Global ressalta:
“Todas as USD holdings restantes estão sendo convertidas 1:1 em stablecoin (USDT) e estarão disponíveis para retirada da maneira usual, sujeitas aos Termos de Serviço e à lei aplicável. A Bittrex Global cobrirá todas as taxas associadas à conversão…”