quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinMetaMask e Mastercard testam cartão de pagamento em blockchain

MetaMask e Mastercard testam cartão de pagamento em blockchain

A parceria entre a MetaMask e a Mastercard para o desenvolvimento de um cartão de pagamento com integração das criptomoedas é algo inovador. Com a possibilidade de usar criptomoedas em compras do dia a dia, sem a necessidade de convertê-las em moedas locais. Ou seja, os usuários terão mais liberdade e praticidade em suas transações financeiras.

Imagem: Divulgação

Mastercard já tem esse projeto há algum tempo

Além disso, essa iniciativa destaca o interesse crescente das grandes empresas de tecnologia e finanças em explorar as possibilidades oferecidas pela tecnologia blockchain. Assim, a Mastercard, que já vinha buscando maneiras de se inserir nesse mercado com parcerias estratégicas, demonstra mais uma vez sua visão inovadora ao colaborar com uma das principais carteiras de criptomoedas do mercado.

Então, é importante ressaltar que essa não é a primeira incursão da Mastercard no universo das criptomoedas. A empresa já vinha explorando o potencial da tecnologia blockchain em outras áreas, como em jogos eletrônicos e  no desenvolvimento de soluções para ativos digitais. 

Mas com a parceria da MetaMask, a Mastercard reafirma seu compromisso em oferecer produtos e serviços que acompanhem as transformações do mercado financeiro global.

A MetaMask, por sua vez, reforça sua posição de liderança no mercado de criptomoedas ao buscar constantemente maneiras de tornar o uso delas mais acessível e prático para seus usuários. Portanto, com a possibilidade de um novo cartão de pagamento, a empresa amplia as possibilidades de uso das criptomoedas. Isso irá aproximar ainda mais o mundo digital do mundo real.

Em resumo, a parceria entre a MetaMask e a Mastercard para o desenvolvimento de um cartão de pagamento com criptomoedas representa um marco importante na evolução do mercado financeiro. Isso pode ser o primeiro passo na integração das criptomoedas ao sistema financeiro tradicional.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img