sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinMineradoras de Bitcoin: O novo alvo dos grandes bancos

Mineradoras de Bitcoin: O novo alvo dos grandes bancos

Em um cenário onde as criptomoedas têm ganhado cada vez mais destaque, Asher Genoot, CEO da Hut 8, uma das maiores mineradoras de Bitcoin do mundo, revelou que grandes bancos estão buscando adquirir criptomoedas diretamente das mineradoras. Mas o que isso pode impactar para o mercado de criptoativos?

Halving do Bitcoin pode estar agitando grandes bancos

O Bitcoin, a criptomoeda mais famosa do mundo, é gerado através de um processo chamado mineração. Este processo envolve um alto custo de eletricidade e hardware, e os Bitcoins gerados podem ser vendidos ou mantidos pelo minerador.

Os mineradores desempenham um papel crucial na liquidez do Bitcoin, pois são diretamente responsáveis pela emissão da criptomoeda. Assim, por esse motivo, grandes empresas e investidores institucionais podem buscar realizar “compras de balcão” (OTC – Over-The-Counter) diretamente dos mineradores.

De qualquer forma, as compras de balcão são uma estratégia importante para evitar a volatilidade no preço do Bitcoin. Grandes aquisições podem acabar com a liquidez das exchanges, fazendo o preço se movimentar.

Segundo Genoot, os grandes bancos estão em busca de mineradoras para a aquisição de Bitcoin. Embora o CEO não tenha citado nomes, ele afirmou que são “os maiores bancos que você possa imaginar”.

“Tivemos bancos entrando em contato conosco para tentar comprar nossos Bitcoins devido à escassez de oferta nessas diferentes exchanges.” – disse Genoot.

Portanto, quando a oferta presente nas exchanges não é suficiente para realizar as ordens de compra, uma alta no preço é o cenário mais provável. Então, é justamente o descolamento da oferta e da demanda que tem feito o preço do Bitcoin disparar na última década e meia.

Além disso, o halving, evento que ocorre a cada 4 anos, também está se aproximando. O halving diminuirá pela metade a emissão de novos Bitcoin através da mineração. 

Historicamente, o halving tem sido um catalisador para novos mercados de alta. Ou seja, o futuro do Bitcoin parece promissor.

Quer saber mais sobre o que o halving? Clique AQUI.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img