terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosNotícias que marcaram a semana

Notícias que marcaram a semana

A sexta-feira (2) chegou e este é um bom momento para relembrar o que se passou ao longo da semana. Confira mais informações no texto abaixo.

Cursos Gratuitos

Primeiramente, a Samsung Ocean publicou informações dos cursos que vai oferecer ao longo do mês de fevereiro. Os interessados vão encontrar várias opções de cursos gratuitos, entre as modalidades presencial e EAD.

Entre eles, está um curso voltado para o desenvolvimento de games no metaverso com Unity.

Concurso Público

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Comissão de Valores Mobiliários – CVM. Os interessados poderão realizar suas inscrições até o dia 6 de março.

Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas entre os cargos de Analista (40) e Inspetor (20). Criptomoedas e blockchain estão entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas dessas vagas.

Inscrições

Alemanha

Na Alemanha, o destaque da semana foi para uma operação que envolveu diversas autoridades e que resultou na apreensão de cerca de 50 mil bitcoins.

Foi a maior operação de apreensão desse tipo de ativo na história do país. Esse número equivale a mais de R$ 10 bilhões na cotação atual.

Conforme a nota divulgada, o investigado depositou voluntariamente os bitcoins em uma carteira virtual fornecida pelo Departamento Federal de Polícia Criminal do país – BKA.

Consulta Pública

Iniciada em 14 de dezembro, a consulta pública do Banco Central sobre o mercado de criptoativos se encerrou em 31 de janeiro.

Foram registradas 240 sugestões de participantes. Entre elas, a Associação Brasileira de Criptoeconomia enviou dois documentos.

Receita Federal

Também no último dia 31, a Receita Federal compartilhou dados da última declaração de imposto de renda.

As análises foram realizadas por meio de técnicas tradicionais e com o uso de Inteligência Artificial. Os dados apontam 237.369 investidores de bitcoins no país. Outra informação compartilhada é que 25.126 pessoas físicas que possuem ao menos 0,05 bitcoins deixaram de declará-los.

Hong Kong

De acordo com comunicado oficial, na última quarta-feira, a Polícia de Hong Kong realizou investigações em seis escritórios do projeto Worldcoin na tarde do horário local. A proteção em relação aos dados pessoais da população esteve como foco na justificativa para essa ação.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img