Nesta terça-feira (31), o Palmeiras anunciou uma parceria com a empresa Sorare. Como resultado desta novidade, NFTs dos jogadores do clube paulista serão lançados. Confira mais detalhes no texto abaixo e confira outras novidades recentes sobre o mercado digital.
Em texto de seu site, enquanto destacava a iniciativa do seu departamento de marketing, o Palmeiras ressaltou a popularidade da Sorare ao redor do mundo, sendo que o fantasy game já conta com 5 milhões de usuários.
Com esta parceira, novos colecionáveis digitais (NFTs), baseados nos jogadores do atual Campeão Brasileiro serão lançados. “Para ter acesso a esta novidade, é muito simples. Basta o torcedor criar uma conta no site sorare.com e pronto. Na mesma hora já poderá garantir os cards palestrinos e montar a sua equipe para competir no fantasy game, tornando os NFTs mais valiosos conforme o seu desempenho.”, explica o Palmeiras.
“O Palmeiras é uma instituição de futebol lendária da América do Sul, com milhões de fãs apaixonados ao redor do mundo que torcem para o maior campeão da história do Brasileirão. A Sorare está evoluindo o fandom de futebol e buscando constantemente maneiras de aproximar os fãs do jogo aos jogadores que amam. Estamos emocionados por trazer o Palmeiras para o fantasy game global da Sorare e ansiosos para ver os usuários colecionando e jogando com cards digitais das estrelas do clube em nossas competições semanais”, declarou Michael Meltzer, diretor de desenvolvimento de negócios da Sorare, na nota.
Aniversário
Também nesta terça-feira (31), o White Paper “Bitcoin: A Peer-to-Peer Eletronic Cash System”, atribuído a Satoshi Nakamoto, completou 15 anos.
Neste texto, a misteriosa figura de Satoshi traz detalhes sobre a concepção de criptomoeda, que abalou o mercado digital.
Mais
Entre as outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, a Receita Federal divulgou informações que apontam um crescimento na adoção das stablecoins nos últimos anos. O Theter ganha destaque neste cenário com negociações da criptomoeda acumuladas em quase R$ 300 bilhões.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por sua vez, ao informar sobre suas atuações no mercado de capitais, indicou qual será seu próximo passo no setor cripto.