A Startup Ramp Network, presente em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo, anunciou nesta quarta-feira (26) a sua chegada ao território brasileiro. Na publicação de seu blog, a Ramp Network destaca a economia brasileira e revela seu comprometimento para construir uma forte presença na região da América Latina.
A fintech Ramp Network trabalha na união entre a economia criptográfica e a infraestrutura do campo financeiro existente na atualidade:
“Desde 2018, construímos e aprimoramos nossos principais produtos de entrada e saída para levar o web3 ao mainstream de maneira segura e compatível”, explica a startup em seu site.
Na publicação em que compartilhou a sua expansão para o cenário nacional, a Ramp Network destacou o Brasil como a maior economia da América Latina e uma comunidade com um veloz crescimento criptográfico no cenário mundial.
“O Brasil tem de longe a maior população de todas as nações latino-americanas e é uma das maiores economias do mundo. O país também tem uma longa história de abertura à inovação financeira – e isso mostra a rapidez com que os brasileiros estão se adaptando às criptomoedas.
De acordo com o Relatório Blockchain de 2023 da Sherlock Communications, o Brasil emergiu como o sétimo país do mundo em termos de adoção de criptomoedas, com mais de 16 milhões de pessoas usando criptomoedas, e essa tendência não mostra sinais de desaceleração”, destacou a empresa.
A regulamentação também se tornou um ponto importante na decisão da Ramp Network, que reconheceu a relevância do Marco Legal das Criptomoedas e as ações do governo nesse sentido.
“Temos o prazer de anunciar que acabamos de estabelecer uma entidade local no Brasil, a maior economia da América Latina e uma das comunidades criptográficas de mais rápido crescimento no mundo.
Este movimento é um sinal claro do nosso compromisso em construir uma forte presença na região, com pagamentos em cartão e moedas nacionais, incluindo o Real que já está disponível em nossa plataforma”, afirmou a Ramp Network em sua chegada ao Brasil.
Regulamentação
O tema regulamentação realmente tem sido recorrente nas conversas sobre o mercado digital a nível nacional.
Recentemente, o Banco Central anunciou que está trabalhando em Editais de Consulta Pública para reunir opiniões de especialistas e do público-geral sobre a regulação de serviços de ativos digitais.
Confira mais detalhes clicando aqui.