terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosRede X remove o uso de NFTs em perfis e mais notícias...

Rede X remove o uso de NFTs em perfis e mais notícias recentes sobre o mercado

Imagem de Freepik

O mercado digital têm se movimentado com várias notícias. Entre elas, a rede social X removeu a funcionalidade de uso de NFTs em perfis. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes no texto abaixo.

Removido

A rede X, antigo Twitter, passou por mudanças recentemente. Usuários da plataforma repararam que o recurso para o uso de NFTs nos perfis foi removido.

A alteração não foi acompanhada por nenhum anúncio da rede social.

Metaverso

No dia 4 de janeiro, a revista norte-americana Variety publicou uma notícia sobre um futuro projeto envolvendo o universo da obra “Ready PlayerOne”.

A matéria, assinada por Todd Spangler, revela a criação de um novo estúdio, o Readyverse Studios, cofundado pelo autor da obra, Ernest Cline, e pela companhia Futureverse. De acordo com o texto, esse estúdio projeta levar a franquia de Cline para o metaverso, com previsão de lançamento para algum momento deste ano.

SEC

Na última quarta-feira (10), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou a aprovação de produtos negociados em bolsa (ETP) de Bitcoin à vista.

O comunicado, assinado pelo presidente da SEC, Gary Gensler, foi publicado na página da instituição. No texto, Gensler citou a a decisão anterior da SEC de reprovação quanto a outro conjunto de registros e ressaltou a neutralidade da Comissão.

No dia 8 de janeiro, Gensler também fez publicações em sua conta na rede social X para aconselhar pessoas que desejam investir no mercado cripto. As informações foram compartilhadas por ele em três tópicos.

Cripto Créditos

O projeto “Descarbonize.ai: Sistema Integrado para Análise, Monetização e Descarbonização do Tráfego Veicular”, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em parceria com universidades e empresas, vai receber recursos financeiros do programa Rota 2030.

Entre outros pontos de seu plano, o projeto deverá recompensar com cripto créditos os motoristas participantes que compartilharem dados sobre os seus automóveis.

Expansão

Nesta quarta-feira (11), por meio de publicação em seu blog, a Coinbase anunciou uma nova parceria com exchange de stablecoins “Yellow Card”. Com essa novidade, a Coinbase informa que irá expandir o acesso a seus produtos em 20 países do continente africano.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img