quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoSenadora norte-americana comenta sobre a aprovação do ETF de Bitcoin pela SEC

Senadora norte-americana comenta sobre a aprovação do ETF de Bitcoin pela SEC

A Senadora norte-americana Elizabeth Warren fez uma publicação na rede social X, antigo Twitter, para comentar sobre a recente aprovação do ETF de Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em seu texto, Elizabeth Warren demonstrou uma visão negativa sobre a recente decisão da SEC. Confira a tradução da postagem na íntegra abaixo:

“O @SECgov está errado na lei e errado na política em relação à decisão do ETF Bitcoin.

Se a SEC permitir que o cripto se aprofunde ainda mais em nosso sistema financeiro, então é mais urgente do que nunca que o cripto siga as regras básicas de combate à lavagem de dinheiro.”

William Bigode

Nesta sexta-feira (12), o time de futebol Santos realizou a apresentação oficial do atacante William Bigode, novo reforço da equipe. Respondendo a uma das perguntas da coletiva de imprensa, o atleta comentou sobre o caso de criptomoedas no qual seu nome foi envolvido recentemente.

“É um assunto que se trata totalmente externamente. Realmente, uma situação que eu nunca passei nem próximo. É uma situação, realmente para mim, de muita tristeza, de um constrangimento muito grande. Mas tem toda uma equipe aí resolvendo isso e o mais importante é focar naquilo que a minha família depende, que os meus filhos dependem. Que é aquilo que eu faço com muito amor, com muita alegria…”

William ainda destacou que esse seria um assunto que ele não iria mais abordar.

No ano passado, o jogador Gustavo Scarpa, que também está envolvido no assunto e que sofreu perdas, fez uma postagem comentando sobre o caso.

Mais

Entre outras notícias recentes, foi anunciado que o programa “Descarbonize.ai: Sistema Integrado para Análise, Monetização e Descarbonização do Tráfego Veicular” receberá recursos financeiros do programa Rota 2030. Parte da ideia do projeto incluí recompensar com cripto créditos motoristas que vão participar compartilhando informações sobre seus automóveis.

Outro fato curioso e recente que chamou a atenção do mercado envolveu a carteira Genesis da rede Bitcoin, que recebeu uma transferência de valor milionário no último dia 5.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img