sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoRegulamentação de criptomoedas pode ser aprovada antes das eleições americanas

Regulamentação de criptomoedas pode ser aprovada antes das eleições americanas

O otimismo em relação à regulamentação das criptomoedas nos Estados Unidos está crescendo. A expectativa é de que as medidas em relação a elas sejam promulgadas antes mesmo das próximas eleições presidenciais. Patrick McHenry, presidente republicano do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, defensor das criptomoedas, expressou essa perspectiva.

Imagem: CNN / Divulgação

Motivo seria a recuperação do mercado de criptomoedas

McHenry destacou a probabilidade maior de aprovar uma legislação que traga clareza regulatória ao mercado de criptomoedas. Ele comentou: “Acho que temos algumas oportunidades pela frente antes da eleição para ver uma política real”. 

Mas o parlamentar apontou ainda para uma mudança significativa no apoio do Congresso: o novo presidente da Câmara dos Deputados Mike Johnson.

Assim, a recuperação do mercado de criptomoedas, com o Bitcoin e outras moedas atingindo recordes, é o pano de fundo perfeito de urgência. Ou seja, o mercado precisa estabelecer uma estrutura regulatória mais definida para os ativos digitais.

Os esforços de McHenry no verão passado para fazer com que um projeto de reforma da estrutura do mercado de criptomoedas passasse pelo comitê em uma votação bipartidária não passaram despercebidos. 

Ele e a atual liderança do Partido Republicano buscam levar essa medida a uma votação completa na Câmara. Ela seria apresentada juntamente com um projeto de lei separado sobre a regulamentação de stablecoins, que conta com apoio bipartidário.

“A disposição do governo de avançar com a legislação sobre stablecoins, creio eu, faz com que essa seja, de longe, a parte mais ideal para avançar” – disse a senadora Cynthia Lummis.

Assim, a pressão por clareza regulatória ocorre em um momento crítico, com o presidente Biden e os democratas do Congresso reconhecendo a necessidade de novas leis. Portanto, a possível promulgação desses projetos de lei sobre criptomoedas representa um momento marcante, prometendo maior segurança regulatória.

Com o tempo se esgotando em direção às eleições presidenciais, os investidores estão esperançosos por um avanço na legislação. Isso poderia garantir um futuro mais estável e regulamentado para as criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img